Cadastro de mídia

TERMO DE USO E PARCERIA

TERMO DE USO E PARCERIA

Regras de Uso

1º - A utilização gratuita e livre dos materiais produzidos pelo Brasil 61 só será permitida depois que este termo de parceria for aceito pelo usuário, prevendo as seguintes regras:

a) A utilização do material - na íntegra, ou em partes - só será permitida desde que as informações não sejam distorcidas, manipuladas ou alteradas.

b) Não é necessário a identificação do Brasil 61 na hora da replicação do conteúdo. Mas toda e qualquer veiculação de áudios produzidos pelo Brasil 61 prevê o cadastro no site, com a disponibilização de dados que serão utilizados para a organização do mailing desta empresa,

2º - OBRIGAÇÕES DO BRASIL 61

a) O Brasil 61 se compromete, a partir deste termo de uso, a produzir conteúdo particularizado diariamente, trazendo informações de dia-a-dia e bastidores do Planalto Central, além de outras temáticas de relevância do noticiário nacional. 

b) O acesso ao conteúdo jornalístico (na versão de leitura) é livre e gratuito, podendo ser replicado por qualquer usuário que acesse o site. O download do áudio para que seja utilizado na programação das rádios requer que o radialista realize o login no site do Brasil 61 - informando e-mail e senha cadastrados. 

3º - OBRIGAÇÕES DOS COMUNICADORES PARCEIROS

Não alterar o sentido dos materiais, ou distorcer fala de entrevistados ou mudar a conotação das mensagens dos materiais. 

ADENDOS IMPORTANTES SOBRE A PARCERIA

a) O Brasil 61 poderá distribuir conteúdo patrocinado com ou sem assinatura dos clientes patrocinadores do boletim e sem aviso prévio ao comunicador. 

b) As rádios parceiras não vão ter participação financeira sobre o faturamento do Brasil 61.

c) Os comunicadores podem patrocinar os conteúdos do Brasil 61, desde que não alterem o sentido e a conotação dos conteúdos oferecidos. Nesses casos, o Brasil 61 não terá participação nos lucros conquistados pelos veículos parceiros. 

Ao clicar em ACEITO, a emissora aqui cadastrada afirma concordar e estar ciente de todas as condições apresentadas neste Termo de Utilização de Conteúdo.

28/09/2020 18:00h

A temperatura mínima na região pode ser de 21ºC e a máxima de 33ºC

Baixar áudio

Nesta terça-feira, a chuva perde força em Mato Grosso do Sul e grande parte da região passa a sofrer influência da massa de ar seco. No restante da região Centro-Oeste do país, há previsão de chuvas apenas entre o norte do Mato Grosso, de forma pouco volumosa. Apesar disso, por conta de uma massa de ar seco, o tempo deve permanecer fechado em Goiás e no Distrito Federal, mas sem chuva. Ainda assim, o céu pode abrir em alguns momentos do dia, ficando ensolarado. Por conta disso, a temperatura deve variar entre 21 e 33 graus em toda a região. Na maior parte dos estados, a umidade relativa do ar segue acima dos 25%.

As informações são do Somar Meteorologia.

Copiar o texto
28/09/2020 18:00h

Temperaturas na região podem variar entre 6º C e 40º C

Baixar áudio

A previsão do tempo para a região Sul do país deve ser de instabilidade, o que pode causar chuvas na metade norte do Rio Grande do Sul, grande parte de Santa Catarina e sul do Paraná. Segundo os meteorologistas, as precipitações variam em cada localidade da região. Grande parte do Paraná deve ter um dia ensolarado com elevação das temperaturas.

As temperaturas na região podem variar entre 6º C e 40º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 100%. 

As informações são do Somar Meteorologia 
 

Copiar o texto
Tempo
28/09/2020 18:00h

A temperatura mínima na região é de 15ºC e a máxima pode passar de 40ºC

Baixar áudio

Uma massa de ar seco inibe a formação de nuvens e mantém o tempo firme na maior parte da região Sudeste do país, nesta terça-feira (29). Há possibilidade de pancadas isoladas de chuva no leste paulista e em parte do Rio de Janeiro, onde a nebulosidade aumenta. Há queda significativa das temperaturas em São Paulo, Vale do Limeira, Vale do Paraíba, Baixada, Costa Verde, Serra, Baixada Fluminense e região dos Lagos. Nesses locais, existe chance de chuva ao longo do dia, com baixos acumulados. 

A temperatura mínima na região é de 15ºC e a máxima pode passar dos 40ºC. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

As informações são do Somar Meteorologia.

Felipe Moura, o tempo e a temperatura.

Copiar o texto
28/09/2020 18:00h

Temperatura varia entre 18ºC e 40ºC

Baixar áudio

Nesta terça-feira (29), altos acumulados de chuva são esperados para a região Norte do país, principalmente entre o oeste do Amazonas e Acre. Chuva com trovoadas também ocorrem entre Rondônia, Pará, Amapá e Roraima. No centro-sul do Tocantins, o tempo firme ainda persiste. A temperatura em toda a região deve variar entre 18ºC e 40ºC. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar pode ter mínima variando entre 12% e 35%.

As informações são do Somar Meteorologia. 
 

Copiar o texto
28/09/2020 18:00h

A umidade relativa do ar pode chegar a 12% em alguns estados

Baixar áudio

A previsão do tempo para essa terça-feira (29) na região Nordeste do País é ainda de chuva na faixa leste, entre Natal (RN) e o Recôncavo Baiano (BA). Pode chover também de forma isolada e passageira no norte do Maranhão e litoral do Ceará. No Piauí, os termômetros devem atingir as maiores temperaturas. 

A umidade relativa do ar fica em torno de 30%, podendo chegar a cerca de 12%. A temperatura mínima deve variar entre 15 e 36 graus. 

As informações são do Somar Meteorologia
 

Copiar o texto
Educação
28/09/2020 17:00h

O documento foi oficializado pelo Diário Oficial do Estado e define os critérios de desenvolvimento do Plano de Contingência Escolar – PlanCon-EDU/COVID-19.

Baixar áudio

Foi publicada, na semana passada, uma portaria que estabelece regramento antes do retorno gradual das atividades escolares no Estado de Santa Catarina. O documento foi oficializado pelo Diário Oficial do Estado e define os critérios de desenvolvimento do Plano de Contingência Escolar – PlanCon-EDU/COVID-19.

Região Sul tem aumento de 16% no número de candidaturas a prefeitos e vereadores

De acordo com o documento, fica estabelecida a obrigatoriedade do cumprimento do plano de contingência nos municípios do território catarinense para a formulação de planos para as escolas e da criação ou reorganização dos Comitês Municipais específicos para a Educação e suas atribuições. Segundo a portaria assinada pelas secretarias de Estado da Saúde, da Educação e Defesa Civil, os municípios terão autonomia para articular a retomada das atividades respeitando a matriz de risco potencial e as regras sanitárias determinadas.

Copiar o texto
28/09/2020 16:00h

Para ter acesso ao conteúdo e fazer parte do curso extra, os estudantes interessados se inscrever no aplicativo, gratuitamente, até a próxima sexta-feira (2/10).

Baixar áudio

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) vai disponibilizar, em parceria com o Sesi, o "Enem Conectado", ferramenta on-line e gratuita, com conteúdo preparatório para alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual de ensino. Com isso, os estudantes já podem se inscrever para obter auxílio na preparação para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Mudanças no ensino médio são previstas pelo Inep

Ministro da Educação expõe ao Congresso estratégias de retorno às aulas presenciais

A ferramenta reúne materiais como, por exemplo, aulas on-line e conteúdos de apoio ao estudante, simulados de provas e um espaço específico para redação. Um diferencial desse recurso é que o aluno pode escrever o seu texto e ver as correções feitas pelos professores. Para ter acesso ao conteúdo e fazer parte do curso extra, os estudantes interessados se inscrever no aplicativo, gratuitamente, até a próxima sexta-feira (2/10). O link de inscrição está disponível em estudeemcasa.educacao.mg.gov.br.

Copiar o texto
28/09/2020 15:00h

Esse é o resultado de uma nova forma de trabalho do Poder Público, com objetivo de valorizar e priorizar as cooperação entre os municípios para obras de infraestrutura.

Baixar áudio

Em Mato Grosso, cerca de 420 quilômetros de rodovias serão asfaltadas pelo Governo do Estado em parceria com 12 prefeituras. Esse é o resultado de uma nova forma de trabalho do Poder Público, com objetivo de valorizar e priorizar as cooperação entre os municípios para obras de infraestrutura. As obras foram firmadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) diretamente com as prefeituras e essas cooperações garantem a execução de obras de qualidade, com menores custos e possibilitam a realização de melhorias de infraestrutura em mais de regiões de Mato Grosso.

BR-163 é um mar de histórias

Por enquanto, da extensão prevista, 139 quilômetros já estão com obras em andamento, nas cidades de Porto dos Gaúchos, Ipiranga do Norte, Itanhangá e Aripuanã. Além disso, outros 223 quilômetros terão as obras iniciadas ainda em 2020. Mais 57 quilômetros devem ser asfaltados em razão de proposta de parceria de cooperação ainda em análise. Os investimentos para a execução dessas  obras  são de aproximadamente R$ 348 milhões de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). 

Copiar o texto
28/09/2020 14:00h

A medida está prevista no calendário das Eleições 2020

Baixar áudio

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás tornou públicas as listas de contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado de Goiás e Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás. 

As informações, segundo o TRE local, servem de base para que o Ministério Público, partidos, candidatos ou coligações possam pedir a declaração de inelegibilidade de candidatos em situação irregular, caso seja necessário. 

Eleições 2020: Total de candidaturas bate recorde neste ano, com mais de 542 mil inscritos

Eleições 2020: 95 municípios poderão realizar segundo turno para escolher prefeito este ano

A relação apresentada pelo TCU inclui 346 contas no estado de Goiás. A lista do Tribunal de Contas do estado já cita 21 pessoas em 2020. Já a do Tribunal de Contas dos Municípios são 722 processos de prefeitos e ex-prefeitos entre os anos de 2012 a 2020. 

O TCM disponibiliza ainda a listagem completa de contas de gestão das demais autoridades e de contas de governo julgadas pelas Câmaras Municipais. Os números podem sofrer alteração diária na medida em que ocorrer o trânsito em julgado dos processos de contas irregulares. Caberá ao Poder Judiciário verificar se essas irregularidades são insanáveis.

Copiar o texto
28/09/2020 13:00h

Justiça Eleitoral divulgou lista com Zonas e municípios que firmaram pactos a fim de evitar aglomerações devido à pandemia

Baixar áudio

A propaganda eleitoral, autorizada a ocorrer a partir desse domingo (27), deu início a uma nova etapa das Eleições 2020. Com isso, a Justiça Eleitoral está intermediando acordos entre representantes de partidos políticos sobre regras de segurança sanitária nos atos de campanha, como comícios, caminhadas e passeatas. 

Na última semana, a Justiça soltou uma lista de zonas e municípios que firmaram pactos para a não realização desse tipo de evento, devido à pandemia. Entre eles, está a 26ª Zona Eleitoral, em Milagres e Abaiara, no Ceará. Foi firmado um acordo para a não realização de eventos de aglomeração de eleitores, sob pena de responsabilização legal, de acordo com as normas sanitárias emitidas pelas autoridades federais e estaduais.

Eleições 2020: Total de candidaturas bate recorde neste ano, com mais de 542 mil inscritos

A 71ª Zona Eleitoral, em Caririaçu, também no Ceará, não fará eventos dessa magnitude. O descumprimento das normas sanitárias municipais, estaduais e federais poderá resultar na responsabilização legal. 

Na Zona Eleitoral de Capistrano, Aratuba e Itapiúna (CE), foi decidido que, por conta da pandemia de covid-19, não serão realizados eventos que possam resultar na aglomeração de pessoas, sob pena de responsabilização legal, de acordo com as normas sanitárias emitidas pelas autoridades federais e estaduais. Quanto à queima de fogos, ficou acordado que os representantes partidários irão orientar sobre a sua não utilização.

A 27ª Zona Eleitoral, em Crato (CE), também firmou acordo para não realizar eventos que promovam aglomerações. 

O período de propaganda eleitoral começou nesse domingo, dia 27 de setembro, e vai até a véspera da eleição, no dia 14 de novembro. 

Copiar o texto

Acesse nossos conteúdos de rádio