Tempo - Previsão do tempo·15 de agosto de 2025

PREVISÃO DO TEMPO: Chuva no sul do RS e sol predominante nas demais áreas do Sul neste sábado (16)

Instabilidade atinge parte do Rio Grande do Sul, enquanto ar seco mantém tempo firme em SC e PR

Por Igor Neiva
Ouvir · 00:01:13

Brasil 61

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Neste sábado (16), o tempo muda no extremo sul do Rio Grande do Sul, onde áreas de instabilidade provocam aumento de nebulosidade e chuva ao longo do dia, especialmente na região de fronteira com o Uruguai. Nas demais áreas da Região Sul, o sol segue predominando e o tempo permanece firme sob influência de ar seco.


No Rio Grande do Sul, o sul do estado terá céu mais encoberto e precipitações intermitentes, que podem ser moderadas em alguns momentos. Já no centro e norte gaúcho, o tempo continua estável, com sol e temperaturas agradáveis.


Em Santa Catarina, o sábado será de céu claro a parcialmente nublado, com sol predominante e temperaturas amenas pela manhã, subindo gradualmente à tarde.


No Paraná, o cenário é de tempo seco, céu limpo e sol em todas as regiões. A umidade relativa do ar pode cair para níveis baixos no interior, exigindo cuidados extras com hidratação e saúde respiratória.


Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 11°C em Curitiba, já a máxima está prevista para Porto Alegre e Florianópolis, com 20°C. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 90%.


As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

SOBRE

Igor Neiva

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Previsão do tempo

Ver editoria completa
Região Sul22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva, queda nas temperaturas e alertas de tempestade atingem a Região Sul nesta sexta-feira (23)

Curitiba registra chuva com trovoadas e máxima de apenas 16°C, enquanto Porto Alegre e Florianópolis têm chuviscos e tempo encoberto

Região Centro-Oeste22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste tem instabilidade e alertas de tempestade nesta sexta-feira (23)

Previsão indica chuvisco em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, enquanto Goiás e Distrito Federal registram nebulosidade

Região Sudeste22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva, chuviscos e alertas de tempestade atingem todos os estados do Sudeste nesta sexta-feira (23)

São Paulo tem previsão de pancadas de chuva, enquanto Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória registram chuviscos com céu encoberto ou nublado

t-page