10/06/2022 18:00h

A temperatura pode variar entre 19°C e 35°C

Baixar áudio

Neste sábado (11), a previsão continua de chuva em boa parte da Região Norte.  O céu fica nublado e com pancadas de chuva em Boa Vista. A temperatura varia de 24°C a 31°C. A umidade relativa do ar fica entre 75% a 95%. Pode fazer frio no sul da Região Norte com quedas nas temperaturas mínimas entre Rondônia, Acre e o sul do Amazonas. A mínima nos estados chega a 19°C. As chuvas continuam entre o norte do Amazonas, Pará e Amapá. Tempo firme e sem chuva somente entre o sul do Pará e Tocantins. Os dois estados registram a temperatura mais quente com a máxima de 35°C.

Os moradores das regiões do Norte de Roraima, Sudoeste Amazonense, Centro Amazonense, Sul de Roraima, Baixo Amazonas precisam continuar alertas a baixa umidade do ar. 

A mínima para a região fica em torno dos 19°C graus e a máxima de 35°C. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar o texto
10/06/2022 18:00h

A temperatura pode variar entre 20°C e 30°C

Baixar áudio

Neste sábado (11), a previsão continua de tempo fechado na Região Nordeste. As chuvas continuam na costa leste e norte da região. Os maiores acúmulos são  esperados no Ceará e em Pernambuco. A mínima esperada é  24° e máxima de 30° nos dois estados. As chuvas continuam preocupando os moradores de Recife, pois o dia ainda segue com chuva na cidade.

As temperaturas variam com mínima de 21°C e máxima de 29° na cidade. Alerta para possíveis alagamentos e deslizamentos na faixa litorânea entre o Rio Grande do Norte e Alagoas. O tempo seco se despede do leste da Bahia, interior do Piauí e sul do Maranhão neste sábado. O dia segue abafado e quente nas regiões, a máxima chega a 31°C, mas pode chover de maneira intensa nos três estados.   

Os moradores  de Recife, Mata Paraibana, Leste Potiguar, Leste Alagoano, Mata Pernambucana, Agreste Potiguar ainda precisam ter atenção ao acúmulo de água. Devido ao alerta, as autoridades recomendam não enfrentar o mau tempo, observar a alteração nas encostas e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

A mínima para a região fica em torno dos 20°C graus e a máxima de 30°C. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar o texto
Tempo
10/06/2022 18:00h

A temperatura pode variar entre 13°C e 28°C

Baixar áudio

Neste sábado (11), a previsão é de tempo firme na Região Centro-Oeste. A circulação de vento aumenta a nebulosidade no norte e oeste do Mato Grosso do Sul. O tempo se mantém firme no Distrito Federal. A capital do Brasil registra a  mínima de 13°C e a máxima de  27°. Em Goiânia, o dia segue ensolarado durante o dia, mas há possibilidade de chuva isolada no período da noite. A capital Goiana registra a máxima de 28°. No Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, a umidade melhora e registra a mínima de 70%. A temperatura máxima para as duas regiões chega a 22°.  

Os moradores de Goiânia e Distrito Federal ainda precisam ter cuidado com os baixos índices de umidade do ar na região. As autoridades recomendam beber bastante água nesse período, evitar desgaste físico nas horas mais quentes do dia, pois a umidade segue em estado de alerta e varia entre 20% e 30%.

A temperatura mínima para o Centro-Oeste fica em torno dos 13°C graus e a máxima de 28°C. A umidade relativa do ar pode chegar a 12%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar o texto
10/06/2022 18:00h

A temperatura pode variar entre 5°C e 15°C

Baixar áudio

Neste sábado (11), a previsão é de chuva fraca na Região Sul. Devido à massa de ar polar, as temperaturas seguem baixas no Rio Grande do Sul. No período da tarde, há possibilidade de chuva intensa no sul do  Paraná. O tempo fica firme com máxima de 14°C e também faz frio no estado. Em Curitiba a mínima é 5°.No Sul de Santa Catarina, a chuva diminui e o frio aumenta. A mínima no estado é de 8°C e a máxima 15°C. Gramado é a cidade que mais se destaca no frio e a possibilidade é que a região tenha a mínima de -1°. Há expectativa de geada e as temperaturas máximas no sábado não devem passar de 16°C.

Os moradores precisam ter cuidado com o mau tempo e em caso de rajadas de vento não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de descargas elétricas.

A mínima para a região fica em torno dos 5°C graus e a máxima de 15°C. A umidade relativa do ar varia de 12% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar o texto
09/06/2022 18:00h

A temperatura pode variar entre 23°C e 33°C

Baixar áudio

Nesta sexta-feira (10), a previsão continua de chuva em boa parte da Região Norte. A temperatura fica em 23°C  e a máxima de 32°C.  Porto Velho tem máxima  de 28ºC e o dia segue nublado e com chuvisco em boa parte do dia. O dia também segue chuvoso em Rondônia e Amapá, a temperatura mínima fica em 22°C e máxima não passa dos 33°C. O dia começa frio, mas fica quente e abafado no período da tarde.

Os moradores das regiões do Norte de Roraima, Sudoeste Amazonense, Centro Amazonense, Norte Amazonense, Sul Amazonense, Sul de Roraima, Baixo Amazonas precisam continuar alertas a baixa umidade do ar. 

A mínima para a região fica em torno dos 23°C graus e a máxima de 33°C. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.


 

Copiar o texto
09/06/2022 18:00h

O TEMPO E A TEMPERATURA: Chuvas fortes seguem na Região Nordeste nesta sexta-feira (10)

Baixar áudio

Nesta sexta-feira (10), a previsão continua de chuva na Região Nordeste. Os maiores acúmulos foram registrados no litoral leste da Bahia. O tempo segue chuvoso entre o litoral sul de Pernambuco e o Rio Grande do Norte com chuvas intensas que persistem durante todo o dia.  As temperaturas variam entre 21° e 29° nos dois estados. A chuva também retorna no leste do Nordeste e aumenta o risco para mais deslizamentos de terra. Salvador registra a mínima de 22°C e máxima de 29°C. No Maranhão, Ceará, Paraíba, Alagoas e Sergipe, a máxima chega a 30°.

Os moradores do Recife, Mata Paraibana, Leste Potiguar, Leste Alagoano, Mata Pernambucana, Agreste Potiguar precisam ter atenção ao acúmulo de água. Devido ao alerta, as autoridades recomendam não enfrentar o mau tempo, observar a alteração nas encostas e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

A mínima para a região fica em torno dos 20°C graus e a máxima de 30°C. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
  

Copiar o texto
09/06/2022 18:00h

A temperatura pode variar entre 13°C e 28°C

Baixar áudio

Nesta sexta-feira (10), a previsão é de tempo instável na Região Centro-Oeste. O Distrito Federal apresenta céu claro com poucas nuvens e a temperatura varia com mínima de 13° C e máxima de 28°C. A umidade do ar  pode chegar  a 25% no Distrito Federal. Umidade baixa também no leste do Mato Grosso, norte do Goiás e em todo o Mato Grosso do Sul.  Goiânia tem dia ensolarado e a máxima fica em 28°C.  Devido ao período de instabilidade em boa parte da Região Centro-Oeste, há possibilidade de pancadas de chuva no Mato Grosso do Sul. 

Os moradores da região ainda precisam ter cuidado com os baixos índices de umidade do ar na região. As autoridades recomendam beber bastante água nesse período, evitar desgaste físico nas horas mais quentes do dia, pois a umidade segue em estado de alerta e varia entre 20% e 30%.

A temperatura mínima para o Centro-Oeste fica em torno dos 12°C graus e a máxima de 33°C. A umidade relativa do ar pode chegar a 12%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar o texto
09/06/2022 18:00h

A temperatura pode variar entre 6°C e 22°C

Baixar áudio

Nesta sexta-feira (10), a previsão é de nebulosidade e frio na Região Sul. Uma massa de ar polar ganha força e a expectativa é que as menores temperaturas sejam registradas até o fim do dia. Há possibilidade de chuva no Paraná e em Santa Catarina. A umidade do ar fica com mínima de 80% e a temperatura máxima chega a 22°C nos dois estados.

Também pode chover de maneira intensa na região metropolitana de Porto Alegre e norte do Paraná. A mínima,6°C, fica prevista para Pedras Altas. As chuvas e temporais previstos podem acumular 50 mm em menos de 24 horas. A temperatura mínima fica em 8°C e a máxima de 21°C no estado gaúcho.

A mínima para a região fica em torno dos 6°C graus e a máxima de 22°C. A umidade relativa do ar varia de 12% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar o texto
09/06/2022 18:00h

Os termômetros devem variar entre 12°C e 30°C

Baixar áudio

Nesta sexta-feira (10), o clima continua frio na Região Sudeste. Faz sol em Belo Horizonte. A temperatura oscila de 12°C a 26°C e a umidade do ar fica de  30 a 70% na capital mineira. Uma nova frente fria avança pelo mar e melhora a umidade em São Paulo e Rio de Janeiro.  A umidade chega a 100% e a temperatura varia com mínima de 14°C máxima de 21°C nos dois estados. Possibilidade de chuva e rajadas de vento no noroeste paulista e sul de Minas Gerais. O tempo segue firme entre o Espírito Santo e o norte de Minas Gerais, com máxima de 30°C.

Os municípios paulistas de Adamantina, Adolfo, Alfredo Marcondes, Altair e Alto Alegre têm alerta de tempestades. É recomendado não se abrigar debaixo de árvores em casos de rajadas de vento, pois há risco de queda de árvores e descargas elétricas.

A mínima para a região fica em torno dos 12°C  graus e a máxima de 30°C. A umidade relativa do ar varia de 12% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar o texto
08/06/2022 18:00h

A temperatura pode variar entre 23 e 33 graus

Baixar áudio

Nesta quinta-feira (9), a previsão é de chuva  em boa parte da Região Norte. Devido a Zona de Convergência Intertropical, o clima continua instável.  A temperatura mínima no Pará fica em 23°C e máxima 32°C. Porto Velho tem máxima de 33°C e  segue com o céu nublado e  chuvisco. Previsão de muita chuva para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amapá, a temperatura mínima fica 22° e máxima não passa dos 33°. O único estado da Região Norte que segue sem previsão de chuvas é o Tocantins.

Os moradores das regiões do Norte de Roraima, Sudoeste Amazonense, Centro Amazonense, Norte Amazonense, Sul Amazonense, Sul de Roraima, Baixo Amazonas precisam ficar alertas com o mau tempo. Em caso de rajadas de vento, não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há leves risco de descargas elétricas.

A mínima para a região fica em torno dos 23°C graus e a máxima de 33°C. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar o texto
Brasil 61