Podcast
05/05/2023 18:00h

O especialista em orçamento público Cesar Lima explica o PLP 139/2022

Baixar áudio

Você sabia que um projeto de lei pode mudar as regras do Fundo de Participação dos Municípios? E você sabe o que isso muda pra você? Cesar Lima o Projeto de Lei Complementar 139 de 2022, que estabelece um período de transição em repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para os municípios que tenham perdas financeiras em razão dos resultados do Censo Demográfico. O Por Dentro do Orçamento Público é um Podcast Original Brasil 61. 

Copiar textoCopiar o texto
Podcast
24/04/2023 16:30h

Novo episódio do podcast Por Dentro do Orçamento Público, de Cesar Lima

Baixar áudio

Neste episódio, o especialista em orçamento público, Cesar Lima, explica como funciona a definição do orçamento brasileiro. Você sabia que os gastos dependem de aprovação do Congresso Nacional? Pois é. Entenda melhor sobre como os políticos estão gastando o seu dinheiro. Este é um podcast Original Brasil 61.

Copiar textoCopiar o texto
07/04/2023 18:00h

Neste episódio, o especialista Cesar Lima explica quais são os impactos do aumento do funcionalismo público caso a medida seja aprovada

Baixar áudio

O projeto de lei que concede aumento linear de 9% aos servidores públicos federais foi encaminhado ao Congresso Nacional nesta sexta-feira (31). A obrigação estava prevista no Orçamento de 2023. Neste episódio, o especialista Cesar Lima explica quais são os impactos do aumento do funcionalismo público caso a medida seja aprovada. 

Copiar textoCopiar o texto
31/03/2023 04:00h

Por meio do PAA, o governo federal comprará alimentos diretamente de pequenos agricultores

Baixar áudio

Por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o governo federal compra alimentos diretamente de pequenos agricultores e usam os itens adquiridos para doar às famílias mais carentes brasileiras. Isso realmente vai beneficiar o Brasil? É o que o especialista em orçamento público, Cesar Lima, te explica neste episódio. O Por Dentro do Orçamento Público é um podcast Original Brasil 61.

Copiar textoCopiar o texto
10/02/2023 11:40h

Novo episódio do podcast traz avaliações do especialista em orçamento Cesar Lima

Baixar áudio

O Banco Central passa por conflitos com o presidente Lula. Fechando em 13,75%, Lula tem feito duras críticas ao presidente do banco. O que isso quer dizer e o que pode acontecer? Em paralelo, o Brasil enfrenta graves problemas de dívida pública. Como controlar tudo isso? O especialista em orçamento Cesar Lima explica neste novo episódio. Este podcast é um Original Brasil 61. 

Copiar textoCopiar o texto
27/01/2023 10:15h

Novo valor de emendas de deputados federais passou de R$ 19 milhões para R$ 32 milhões

Baixar áudio

De quem é a responsabilidade de repassar recursos para educação no Brasil? Você sabia que deputados federais e senadores são responsáveis por destinar milhões de Reais para instituições, prefeituras, governos? Neste episódio, o especialista em orçamento público Cesar Lima explica como funcionam esses repasses. Este é um podcast original Brasil 61.

Copiar textoCopiar o texto