Data de publicação: 29 de Janeiro de 2021, 03:00h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:32h
Programa Prefeito Amigo da Criança busca garantir os direitos da criança e do adolescente. A iniciativa da Fundação Abrinq começou na quarta-feira (27) e, nesta 7ª edição, vai premiar os 100 prefeitos que apresentarem maiores avanços nas políticas públicas e nos indicadores.
Para participar, o município deve enviar um termo assinado; nomear um articulador responsável pela interlocução com a Abrinq; e preencher o cadastro, comprovando a existência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar e do Fundo Municipal. A adesão deve ser feita pelo link.
O município só recebe o selo de Amigo da Criança após ser submetido à avaliação dos indicadores sociais, que são monitorados ao longo do mandato do gestor municipal. A Fundação Abrinq oferece ao município assessoria técnica, mobilização, apoio no desenvolvimento de políticas sociais e suporte no monitoramento e análise dos resultados.
Carta aberta: governo federal pede aos gestores municipais um olhar cuidadoso em relação aos direitos da criança e do adolescente
Dia “D” do seminário + Cidades explica concessões e PPPs municipais
Evento +Cidades levanta debates que vão de planejamento às execuções municipais
Segundo a Instituição, entre as vantagens do programa está a integração dos prefeitos a uma rede de influências político-sociais, para garantir verbas para a defesa dos direitos infanto-juvenis.