29/05/2023 04:00h

O consultor do mercado de grãos, Ênio Jaime Fernandes Jr. traz dicas para quem quer crescer no setor do agronegócio

Baixar áudio

Neste episódio do Crônicas do Agro, o engenheiro agrônomo Ênio Jaime Fernandes Jr. traz dicas para todos aqueles que desejam crescer no ramo do agronegócio brasileiro. Ele explica como ter eficiência e eficácia contribui para o melhor andamento dos trabalhos. Produzido pela Academia do Agro, o Crônicas do Agro é um programa que carrega o selo B61 de podcasts.

Copiar textoCopiar o texto
22/05/2023 04:00h

O engenheiro agrônomo Luiz Fernando Zgoda traz dicas para quem gerencia carteira de clientes

Baixar áudio

O engenheiro agrônomo Luiz Fernando Zgoda tem vasta experiência em treinar pessoas. Neste episódio do Crônicas do Agro, ele dá dicas à vendedores e gerentes comerciais de como aprimorar o trabalho. Esse é um podcast de opinião que não necessariamente reflete o posicionamento do Brasil 61 e de seus editores. O Crônicas do Agro carrega o selo B61 de podcasts. 

Copiar textoCopiar o texto
20/05/2023 04:00h

Opinião: Vocação para o campo ajuda a produzir mais e ainda melhor

Baixar áudio

Neste episódio do Crônicas do Agro, o engenheiro agrônomo Eduardo Hara traz exemplos de ferramentas que podem contribuir com a melhor perfomance de uma equipe. No caso do agronegócio, entenda com exemplos práticos quais medidas foram tomadas por Hara para aumentar a produtividade e engajamento dos colaboradores. Esse é um podcast de opinião que não necessariamente reflete o posicionamento do Brasil 61 e de seus editores. O Crônicas do Agro carrega o selo B61 de podcasts. 

Copiar textoCopiar o texto
08/05/2023 04:00h

O consultor de mercado de grãos soja e milho, Ênio Jaime Fernandes Jr., escreve sobre o tema na coluna semanal da Academia do Agro

Baixar áudio

Você conhece algum engenheiro agrônomo? Tem algum profissional do agro na sua família? Neste episódio, saiba como um profissional pode ficar ainda mais completo como trader. Ênio Jaime Fernandes Jr. atua como Consultor de Mercado de grãos Soja e Milho, e explica os principais pontos para se fazer uma gestão sustentável financeiramente. A coluna Crônicas do Agro, do Academia do Agro, carrega o selo B61 de podcasts. 

Copiar textoCopiar o texto
01/05/2023 04:00h

Artigo de Cléo João Hemielewski para o podcast Crônicas do Agro

Baixar áudio

Você sabe fazer a construção de perfil do solo? Neste episódio, o agrônomo e consultor técnico da CJ Agrícola de Rio Verde, Cléo João Hemielewski, explica como funciona. Este programa carrega o selo B61 de podcasts. 

Copiar textoCopiar o texto
26/04/2023 15:00h

O engenheiro agrônomo e gestor comercial, Wagner Piovan dá dicas para quem deseja fazer um bom processo de sucessão familiar

Baixar áudio

Um dos pontos principais da sucessão familiar em qualquer empresa é o dono do negócio estar alinhado com quem vai receber a responsabilidade. Se a pessoa não tiver real interesse, o negócio pode errado. Essa é uma das dicas que o engenheiro agrônomo e gestor comercial, Wagner Piovan, dá neste episódio do Crônicas do Agro. Este é um podcast que carrega o selo B61 de podcasts. 

Copiar textoCopiar o texto
17/04/2023 10:00h

Dicas de Luiz Fernando Zgoda, engenheiro agrônomo que treinou mais de 16 mil vendedores

Baixar áudio

O bom vendedor é aquele que nasce com um dom? Para o engenheiro agrônomo Luiz Fernando Zgoda, o sucesso nas vendas depende de disciplina. Ele já treinou mais de 16 mil pessoas e dá dicas à vendedores e gerentes comerciais de como aprimorar o trabalho. Confira o novo episódio do Crônicas do Agro. Este é um podcast que carrega o selo B61 de podcasts.

Copiar textoCopiar o texto
10/04/2023 09:00h

O agrônomo Antônio Alexandre Bizão traz informações sobre o início da técnica de rochagem para produção de alimentos

Baixar áudio

Na coluna do Crônicas do Agro desta semana, o agrônomo Antônio Alexandre Bizão, com mestrado em Ciências Agrárias na Área de Produção Vegetal Sustentável no Cerrado conta curiosidades sobre a trajetória da técnica de rochagem e como ela funciona. O Crônicas do Agro é um podcast parceiro do Brasil 61 e carrega o selo B61 de podcasts. 

Copiar textoCopiar o texto
03/04/2023 10:30h

Neste episódio, o engenheiro agrônomo Ênio Fernandes Jr. fala sobre a falta de lideranças em diversas frentes do agronegócio

Baixar áudio

A falta de lideranças em diversas frentes do agronegócio é pauta do Crônicas do Agro desta semana. Ênio Fernandes Jr. traça um paralelo entre o setor do agro brasileiro e a importância de se trabalhar em equipe como uma grande orquestra. O Crônicas do Agro é um podcast que carrega o selo B61 de podcasts. 

Copiar textoCopiar o texto
28/03/2023 10:10h

Podcast realizado em parceria com a Academia do Agro. A apresentação é do engenheiro agrônomo Guilherme Braga Pereira

Baixar áudio

O engenheiro agrônomo Guilherme Braga Pereira apresentou o podcast em parceria com a Academia do Agro sobre os desafios no manejo das plantas daninhas na cultura do sorgo. O Crônicas do Agro carrega o selo B61 de podcasts. Baixe o áudio completo, ou escute no link abaixo. 

Copiar textoCopiar o texto