Data de publicação: 27 de Janeiro de 2022, 14:15h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:32h
Os moradores do Maranhão que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 precisam ir, o quanto antes, a uma unidade de saúde e completar o esquema vacinal. Quem já tomou a segunda dose há pelo menos quatro meses, está na hora de ir atrás do reforço. O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga pediu que as pessoas fiquem atentos ao calendário vacinal e procurem um posto de vacinação quando chegar a vez. Segundo ele, a dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir Internações e óbitos aqui em nosso estado.
Um pouco mais de 588 mil doses de reforço foram aplicadas no estado.
“Eu tomei a vacina da Covid, e acho muito importante para a proteção de todos nós do país e gostaria muito de incentivar a todas as famílias a se vacinarem, para viver uma vida mais saudável. ” Afirma, Darlene Caruaru, autônoma.
Até o momento, o número de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas no Maranhão ultrapassa 8,9 milhões. Desse total, foram mais de 4,5 milhões de vacinas aplicadas como primeira dose. E cerca de 3,7 milhões correspondem à segunda dose e à dose única. Os dados são do Ministério da Saúde e foram atualizados no último dia 26 de janeiro de 2022.
Covid-19: pode tomar a vacina gripado?
Covid-19: menos de 60% da população de RR, AP, PA e MA tomaram as duas doses da vacina
Ministério da Saúde inclui crianças de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Vacinação contra Covid-19
Reforce a sua proteção! Se já tomou a primeira dose da sua vacina da covid-19, não se esqueça de tomar a segunda dose. Mantenha a distância segura, lave as mãos com água e sabão e mantenha os ambientes ventilados.