Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil

MS: IEL oferece cursos de estágio em Ribas do Rio Pardo

Programa contempla alunos do ensino médio e superior e ocorre através de parceria com a prefeitura do município

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) firmou uma parceria com a prefeitura de Ribas do Rio Pardo (MS), que tem o objetivo de encaminhar jovens para o mercado de trabalho por meio de um programa de estágio. 

A coordenadora da área de desenvolvimento de carreira do IEL, Rosângela Ramos, diz que, por meio dessa iniciativa, os estudantes universitários e do ensino médio terão a chance de descobrir novas vocações e pôr em prática o que aprendem em sala de aula. 

“Através desse programa, o jovem terá a oportunidade de colocar em prática o que está aprendendo em sala de aula, bem como desenvolver as suas habilidades e competências”, explica.

Os estágios serão oferecidos pela prefeitura e contemplarão as mais variadas áreas do conhecimento, segundo a coordenadora do IEL. “Os cursos vão integrar as áreas da Saúde (fisioterapia, enfermagem, nutrição), educação (letras, pedagogia, artes visuais, biologia, história, física), educação física, psicologia, informática, ciências contábeis, serviço social, dentre outros cursos.”

O processo seletivo para os interessados e todas as informações sobre as inscrições serão publicadas no site oficial da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo em breve e poderão ser acessadas pelo site: www.ribasdoriopardo.ms.gov.br

Frequência de atividades escolares na pandemia ainda é desafio para municípios do Paraná

Para os demais estudantes do Mato Grosso do Sul que desejam concorrer às vagas de estágio do IEL, basta estar matriculado em uma instituição de ensino e realizar o cadastro pelo site www.ms.iel.org.br

Receba nossos conteúdos em primeira mão.