Data de publicação: 19 de Novembro de 2021, 18:43h, atualizado em 22 de Novembro de 2021, 01:00h
LOC.: O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, irá disponibilizar até 326 bilhões de reais até 2025 para obras de habitação, saneamento básico e infraestrutura urbana. A previsão dos recursos foi aprovada pelo Conselho Curador do Fundo, a partir de proposta apresentada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR.
Daniel Ferreira, ministro do Desenvolvimento Regional substituto, destaca o impacto desses investimentos na vida de milhões de brasileiros.
TEC./SONORA: Daniel Ferreira, ministro do Desenvolvimento Regional substituto
“Esse orçamento vai possibilitar a construção de 2,5 milhões de casas populares, vai beneficiar 56 milhões de brasileiros com obras de saneamento e mobilidade urbana e vai possibilitar a manutenção e a geração de mais de 7,4 milhões de empregos.”
LOC.: O orçamento do FGTS também vai ajudar famílias de baixa renda a terem acesso à casa própria. Cerca de trinta e quatro bilhões de reais serão disponibilizados para a concessão de descontos nos financiamentos para famílias que ganham até quatro mil reais por mês. Daniel Ferreira explica como funciona esse mecanismo.
TEC./SONORA: Daniel Ferreira, ministro do Desenvolvimento Regional substituto
“Significa que o FGTS vai fazer a cobertura de parte do valor financiado das unidades habitacionais, reduzindo a entrada do beneficiário e, também, fazer a cobertura integral ou em parte da remuneração dos bancos, diminuindo as prestações e facilitando cada vez mais o acesso ao crédito às famílias que mais precisam no Brasil.”
LOC.: Para saber mais sobre essa e outras ações do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Manuela Rolim