Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Secretarias de educação e escolas federais têm até 15 de julho para atualizar cadastro no Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD)

Alterações são necessárias apenas para unidades que desejam alterar etapas a serem atendidas ou materiais do programa que serão utilizados nas escolas

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Secretarias de Educação de todo o país têm até 15 de julho para atualizar a adesão ao Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), que é gerenciado pelo Ministério da Educação e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 
 
Estados, Distrito Federal, municípios e escolas federais podem fazer modificações via sistema PDDE Interativo/Simec. A atualização, segundo o FNDE, só é necessária para as secretarias de educação e unidades federais de ensino que desejam alterar as etapas a serem atendidas ou tipos de materiais do PNLD que serão utilizados nas escolas. 
 
Entre julho e agosto, o MEC e o FNDE devem disponibilizar a escolha do PNLD 2021 - Objeto 2 - Áreas do Conhecimento e Obras Didáticas Específicas para o ensino médio. A adesão ao programa precisa ser feita uma única vez e é válida por tempo indeterminado. 
 
Para mais informações, acesse: gov.br/fnde/pt-br

Confira calendário dos principais programas federais de educação que impactam municípios

Professores da alfabetização passam a contar com plataforma online de atividades em sala de aula

Receba nossos conteúdos em primeira mão.