Agronegócios - undefined·12 de julho de 2023

Paraná produziu mais de 1 milhão toneladas de carne de frango para o exterior, nos 6 primeiros meses de 2023

O estado exporta 41% da carne de frango produzida no Brasil

Por Sophia Stein
Ouvir · 00:01:33

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O Paraná produziu 1 milhão e 73 mil toneladas de carne de frango para o mercado exterior, nos 6 primeiros meses de 2023. O resultado representa um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram produzidas 956 mil toneladas, afirma o diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES) Jorge Callado.

“O Paraná tem a produção das mais variadas proteínas animais, preponderantemente o frango. Nós temos também o suíno, os peixes e também os bovinos. Mas, nós podemos dizer que as receitas registradas foram em torno de 47 bilhões”,  ressalta

O estado liderou as exportações de frango no Brasil, com quase o dobro do volume exportado por Santa Catarina, o segundo colocado, que registrou 545,5 mil toneladas. O Rio Grande do Sul ficou em terceiro, com 372,7 mil toneladas; seguido por São Paulo, com 151,4 mil toneladas; e Goiás, com 120,4 mil toneladas. 

Segundo o diretor-presidente, os frigoríficos do estado do Paraná responderam, no ano passado, por aproximadamente 120 mil empregos diretos. Os frigoríficos são voltados, principalmente, para o abate de frangos e suínos — e o estado exporta 41% da carne de frango produzida no Brasil.

Veja Mais:

Soja em grão e carne de frango in natura são responsáveis pelo recorde de exportação no Paraná
Paraná: Banco Fomento abre renegociação de dívidas para microempresas, MEIs e informais

Áudio
0:00 / 0:00
SOBRE

Sophia Stein

Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip) desde 2022. Atuou como editora na Rede Vitoriosa de Comunicações (afiliada do SBT em Uberlândia) e foi repórter no Brasil 61. Atualmente, além de escrever, é responsável pela programação e distribuição das publicações no sistema do portal Brasil 61.

Ver todas as matérias
t-page