Saúde - Campanha de Vacinação·07 de fevereiro de 2022

Covid-19: mais de 320 mil pessoas já tomaram a dose de reforço em Alagoas

Além das duas doses da vacina, é importante tomar o reforço após quatro meses

Por Leticia Medeiros
Ouvir · 00:02:05

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Em Alagoas, cerca de 1,8 milhões de pessoas estão com esquema vacinal completo contra a covid-19, o que representa 55% da população total do estado. A primeira dose foi aplicada em 68% da população. Entre aqueles que têm mais de 18 anos, mais de 96% se vacinou. O número preocupa o estado.

O secretário de Saúde do estado, Alexandre Ayres, faz um apelo para que a população complete o esquema vacinal: “O que a gente precisa é que a população entenda a importância de continuarmos usando máscara, e evitando as aglomerações. Nós estamos enfrentando uma pandemia, continuamos em pandemia, os números em Alagoas são números considerados positivos, aqui a gente não colapsou a nossa rede e agora não é o momento da gente relaxar, a gente precisa continuar atento e acelerar a vacinação. Esse é o grande desafio.”

Menos de 14% da população com 18 anos tomou a segunda dose em Alagoas.

A secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, explica que a vacinação é muito importante no atual contexto da pandemia com novas variantes em circulação: “A variante veio também para nos ensinar, que quando nós estávamos achando - nós observamos isso no Brasil inteiro, já estava um pouco arrefecidos, né? Alguns deixando as máscaras, se aglomerando, relaxando, ela veio mostrar que nós ainda precisamos. A pandemia não acabou, de fato a pandemia não acabou, ela não está como estava, não vamos envolver estresse pós-traumático, mas precisamos estar alertas e ser prudentes”

A vacina está disponível em todo o estado para jovens e adultos a partir de 12 anos. E o reforço para quem tem mais de 18 anos e já tomou a segunda dose ou dose única há quatro meses. 

Ministério da Saúde inclui crianças de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Vacinação contra Covid-19

Covid-19: menos de 60% da população de RR, AP, PA e MA tomaram as duas doses da vacina

Covid-19: pode tomar a vacina gripado?

Áudio
0:00 / 0:00
Áudio
0:00 / 0:00
SOBRE

Leticia Medeiros

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Campanha de Vacinação

Ver editoria completa
Campanha de Vacinação15 de setembro de 2026

SUS inicia distribuição da Pneumo 20 para idosos com 85 anos ou mais

Nova etapa da campanha nacional busca conter internações e mortes por infecções pneumocócicas graves no segmento mais suscetível da população brasileira

Sarampo30 de julho de 2026

Ministério da Saúde reforça vacinação contra o sarampo em São Paulo: saiba quem deve se vacinar

Estratégia busca interromper a circulação do sarampo com a ampliação da vacinação em Guarulhos, São Bernardo do Campo e na capital paulista

Vacinação Gripe15 de julho de 2026

Anvisa aprova registro de nova vacina contra a influenza para pessoas a partir dos 6 meses de idade

Imunizante trivalente oferece proteção contra os vírus influenza A e B e apresentou eficácia de até 73% em estudos clínicos

t-page