Últimas notícias
Tweet parlamentar
Data de publicação: 07 de Fevereiro de 2022, 19:30h, atualizado em 07 de Fevereiro de 2022, 20:27h
LOC.: Uma pesquisa recente do Ministério da Saúde mostra que 21,5 milhões de brasileiros precisam completar o ciclo vacinal com a segunda dose. Por isso, dezesseis estados vão receber 3,2 milhões de doses de vacinas até esta terça-feira (8). Os imunizantes são da marca Pfizer e vão ser utilizados para completar os esquemas vacinais. O médico infectologista Hemerson Luz ressalta que estudos indicam que a maioria dos pacientes internados em enfermarias e UTIs de hospitais são pessoas não vacinadas ou que não concluíram o esquema vacinal.
TEC./SONORA: Hemerson Luz - infectologista
"Uma das características principais da variante Ômicron, além da sua transmissibilidade, é a capacidade de enganar o sistema imunológico usando reinfecções."
LOC: Acre, Rondônia e Amapá decidiram não receber imunizantes nessa remessa. Já Distrito Federal, Mato Grosso, Bahia, Rio Grande do Norte e Roraima têm o quantitativo necessário para manter a vacinação da população. Morador de Vitória, no Espírito Santo, estado que deve receber mais 56 mil doses, Marcelo José Araújo tem 43 anos e trabalha na área de administração. Ele já recebeu as três doses e recomenda que todos busquem os postos de vacinação.
TEC./SONORA: Marcelo José Araújo - administrador
"É um alívio muito grande, sabemos e sei que não é 100% que estamos protegidos, mas também sei que se pegar a Covid-19, será branda."
LOC.: A vacina é aplicada gratuitamente nos postos de saúde de todos os estados brasileiros em pessoas maiores de 5 anos de idade. Na vacinação dos menores de idade, a criança ou adolescente precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Segundo dados do vacinômetro do Ministério da Saúde, foram mais de 352 milhões de doses distribuídas para todo o país.