Saúde - undefined·24 de maio de 2021

Covid-19: Brasil atinge 449.068 mortes em decorrência da doença

Já o número de pessoas que se recuperaram do coronavírus desde o início da pandemia chegou a 14.4 milhões

Por Luciana Bueno
Ouvir · 00:01:21

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

No Brasil, o número de óbitos registrados em decorrência da Covid-19 subiu para 449.068. De acordo com dados repassados por secretarias municipais e estaduais de Saúde, nas últimas 24 horas, o total de vítimas fatais da doença chegou a 860.

A informação é de que ainda há 3.699 mortes em investigação. O termo é empregado pelas autoridades de saúde para designar casos em que um paciente morre, mas a causa continua sendo apurada mesmo após a declaração do óbito.

Em relação ao número de casos confirmados desde o início da pandemia, o total foi de 16,08 milhões. No final de semana, foram registrados 35.819 diagnósticos positivos de Covid-19 no país.

Senado aprova plataforma digital do SUS para unificar dados dos pacientes da rede pública e privada

Fiocruz abre inscrições para o curso de prevenção a idosos na pandemia

Já o número de pessoas que se recuperaram da doença desde o início da pandemia chegou a 14.4 milhões. O resultado equivale a 90,1% do total de infectados com o vírus.

O estado com maior número de mortes por Covid-19 é São Paulo, com um total de 107.614. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro, com 49.515 falecimentos. Já Minas Gerais responde, até o momento, por 39.086 óbitos.

SOBRE

Luciana Bueno

Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 61, passou por importantes órgãos, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.

Ver todas as matérias
t-page