
Voltar
LOC.: A previsão do tempo para a Região Nordeste do país, nesta quinta-feira (29), indica céu de muitas nuvens para quase toda a região, com chuvas de diferentes intensidades para o interior oeste e para o litoral norte e nordeste da região ao longo do dia, com previsão de possibilidade de trovoadas para alguns estados. Há, ainda, possibilidade de queda de granizo para o oeste da Bahia durante a manhã.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com possibilidade de chuvas isoladas para todo litoral entre o Maranhão e o noroeste do Rio Grande do Norte e entre o leste do estado e o nordeste de Alagoas, além do oeste da Bahia, sul do Piauí e extremo-sul do Maranhão. As chuvas devem amanhecer mais intensas e acompanhadas de trovoadas no litoral entre o nordeste do Maranhão e o noroeste potiguar, além do extremo-oeste baiano. Há, ainda, previsão de possibilidade de queda de granizo para o extremo-oeste da Bahia.
Durante a tarde, as chuvas tomam o Maranhão e o centro-oeste do Piauí, e se mantêm sobre o litoral noroeste do Ceará e sobre o litoral entre o leste do Rio Grande do Norte e o norte de Sergipe, além do extremo-oeste da Bahia. As chuvas mais intensas se restringem ao centro-sul do Maranhão, centro-oeste do Piauí, litoral entre o Maranhão e o noroeste do Ceará e o extremo-oeste da Bahia. Nessa última área, devem vir acompanhadas de trovoadas, além de junto à possibilidade de queda de granizo.
À noite, as chuvas deixam o estado da Bahia e quase todo o Piauí — se restringindo ao extremo-oeste e ao litoral do estado —, e se mantêm mais intensas somente na coluna central do Maranhão, mas sem trovoadas.
O Inmet emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o noroeste da Bahia, oeste de Pernambuco, extremo-oeste da Paraíba e do Rio Grande do Norte e centro-sul do Ceará, do Piauí e do Maranhão.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C em Salvador e Teresina. Já a máxima pode chegar até 32°C em São Luís. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia
Henrique Fregonasse, O Tempo e a Temperatura.