Data de publicação: 17 de Março de 2021, 00:00h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:33h
Por conta do acirramento da pandemia da Covid-19, os cuidados com a saúde devem ser redobrados. E, para que a sociedade previna da doença e, ainda assim, cuide do corpo e da mente, o Sebrae lançou uma campanha com orientações e dicas para que academias e instituições de longa permanência para idosos, por exemplo, possam atuar durante a retomada das atividades.
Denominada #ContinueCuidando, a iniciativa também atende aos anseios de clínicas de saúde e Spa’s. Segundo o gerente do Sebrae Nacional, César Rissete, o intuito é observar os cuidados com segurança e higiene para manter as atividades em funcionamento, observando as determinações de decretos federais, estaduais e municipais.
“Nessas orientações nós conseguimos fazer com que muitos pequenos negócios se adequem, orientem seus colaboradores, fornecedores e clientes para adotarem os protocolos de segurança editados pelas autoridades sanitárias”, explica.
Sebrae elabora dicas para ajudar gestores municipais na reabertura segura do comércio
Sebrae elabora orientações para retomada rápida e segura das atividades de pequenos negócios
Sebrae lança nova campanha para incentivar retomada segura da economia
No município paulista de Jundiaí, a educadora física e proprietária de academia, Liege Matavelli, relata que a pandemia afetou financeiramente o empreendimento, já que houve a desistência de alunos e rescisões de contratos. Em meio à crise, ela conta que teve que fazer adaptações no local.
“Nós acrescentamos uma sala para o pessoal trocar de roupa e não aglomerar nos banheiros. O distanciamento nas salas de ginástica teve que ser maior, então fizemos uma faixa no chão para reforçar. Durante as aulas, também não podíamos mais compartilhar equipamento, cada um tinha que usar o seu”, afirma.
Entre as dicas fornecidas pelo Sebrae estão lavar as mãos com água e sabão, manter o distanciamento adequado e fazer o uso correto da máscara de proteção. Todo o conteúdo é disponibilizado por meio de e-books, vídeos, infográficos, placas de sinalização, entre outros. Para mais informações sobre esses e outros setores acesse: www.sebrae.com.br/cuidados.