Estagiários. Foto: IEL.
Estagiários. Foto: IEL.

MG: IEL tem oito vagas de estágio em Belo Horizonte e Contagem

As oportunidades contemplam estudantes do nível superior, técnico e médio

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O IEL Minas Gerais está com 8 vagas abertas de estágio para estudantes nas áreas de Engenharia Civil e Engenharia de Produção Civil. AS vagas também contemplam também jovens do ensino médio e estudantes dos cursos técnicos em Administração, Automação Industrial, Eletrônica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Informática e Manutenção Automotiva.
 
Os estágios são oferecidos nos municípios de Belo Horizonte e Contagem. As bolsas variam entre R$ 600 e R$ 1.045. Os contratos vão de seis meses a dois anos, com 30 horas semanais em atividade. As informações detalhadas de cada vaga e a inscrição estão no site do IEL Minas Gerais.

PE: IEL oferece 34 vagas de estágio

MT: IEL tem 51 vagas de estágio abertas
 
Para a gerente de Educação Executiva do IEL, Rejaine Almeida, o estágio é uma oportunidade de o estudante alcançar um lugar mais competitivo no mercado de trabalho. “Mais do que ter uma bolsa, óbvio, ele tem um desenvolvimento, um amadurecimento e a grande oportunidade de iniciar a sua carreira. Então, o estágio realmente é algo muito primoroso, é uma grande oportunidade de ajudar os jovens a serem inseridos no mercado e para o jovem é uma grande oportunidade de aprender e já chegar com certa experiência daqui a pouco nas outras posições de carreira”, pontuou.
 
Para o professor do curso de administração do Centro Universitário IESB, Marco Lucinda, o estágio é uma oportunidade de o aluno conhecer melhor sua futura atividade e escolher uma área de atuação, além de criar contatos profissionais importantes para o futuro. 

“Sabemos que muitos dos alunos que fazem estágio acabam sendo contratados e se não são contratados eles recebem indicação do responsável pelo estágio para outros empregos. Então é uma ótima, é uma excelente oportunidade, de fazer o networking dele”, afirmou.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.