FIEMT. Foto: Divulgação.
FIEMT. Foto: Divulgação.

MT: IEL tem 51 vagas de estágio abertas

As vagas são para as cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Tangara da Serra, Cáceres e Barra do Garças

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O IEL Mato Grosso está com 51 vagas abertas para estudantes nas áreas de: Técnico em Segurança do Trabalho, Administração, Análise de desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão Comercial, Direito, Ciências Contábeis, Secretariado executivo, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Recursos Humanos, Comunicação Social e para alunos Ensino Médio.
 
O superintendente da Fiemt e do IEL, Mauro Santos, destacou a importância do estágio como porta de entrada no mercado de trabalho. “Pesquisas mostram que mais de 50% dos estagiários são efetivados no local onde está prestando o programa de estágio e estagiar é importante para o estudante, porque ele também faz networking, conhece outros profissionais. Pessoas que serão importantes na sua trajetória profissional”, afirmou. 
 
As bolsas variam entre R$ 625 a R$ 1.472. As vagas são para as cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Tangara da Serra, Cáceres e Barra do Garças. Para mais informações e para se cadastrar no processo seletivo, basta acessar o site do IEL Mato Grosso e preencher a ficha cadastral.

PE: IEL oferece 34 vagas de estágio

CE: IEL tem processo seletivo para estágio no TCE
 
O estagiário do IEL Felipe Neto Silva de Almeida, que pretende seguir na área de analista de desenvolvimento de sistemas, detalhou como foi sua seleção. "Primeiramente eu fiz o cadastro no site do IEL, como eu já estava no terceiro para quarto semestre eu me candidatei a vaga em questão e participei, fiz o processo seletivo. Foi bem rápido, passou acho que uma semana o rapaz entrou em contato comigo pedindo para fornecer os dados e ir no local da empresa”, contou. 
 
Para o professor do curso de administração do Centro Universitário IESB, Marco Lucinda, o estágio é uma oportunidade de o aluno conhecer melhor sua futura atividade e escolher uma área de atuação, além de criar contatos profissionais importantes para o futuro. 
 
“Sabemos que muitos dos alunos que fazem estágio acabam sendo contratados e se não são contratados eles recebem indicação do responsável pelo estágio para outros empregos. Então é uma ótima, é uma excelente oportunidade, de fazer o networking dele”, afirmou.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.