Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

PI: Secretaria do Meio Ambiente começa a cadastrar usuários de águas subterrâneas para garantir oferta hídrica ao litoral nos meses de estiagem

Ação conta com a parceria dos municípios. Equipes da Semar vão visitar quatro cidades até 13 de julho: Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Parnaíba e Luís Correia.

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) começa a cadastrar, a partir desta quinta-feira (1º), os moradores que usam águas subterrâneas nos municípios que fazem parte da Macrorregião do Litoral Piauiense. Até 13 de julho, equipes da Semar vão percorrer os municípios de Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Parnaíba e Luís Correia. 

Segundo a secretária de Estado do Meio Ambiente, Sádia Castro, o objetivo da campanha é garantir o abastecimento de água no litoral do estado, tanto na área urbana quanto rural, que sofrem com o desabastecimento em determinados períodos do ano. 

Seleção de empresa que desenvolverá plataforma para projetos de revitalização de bacias hidrográficas é prorrogada

Governo Federal anuncia liberação de R$ 1,5 milhão para obras de saneamento básico no Pará

Ela explica que o cadastro das pessoas que utilizam esses recursos hídricos é o primeiro passo para que a secretaria direcione melhor as ações com o objetivo de assegurar a oferta de água. 

A ação ocorre em parceria técnica entre o governo do Piauí e os municípios, seguindo as particularidades de cada cidade, com o objetivo de aprimorar o levantamento de informações dos poços da região. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.