Foto: Prefeitura de Belém
Foto: Prefeitura de Belém

Governo Federal anuncia liberação de R$ 1,5 milhão para obras de saneamento básico no Pará

Santarém terá acesso a um milhão e quatrocentos mil para a ampliação dos sistemas de abastecimento de água dos bairros Setor Nova República e Livramento e do distrito de Alter do Chão

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, vai liberar mais de um milhão e meio de reais para obras de saneamento em três cidades do Pará. 

Santarém terá acesso a um milhão e quatrocentos mil para a ampliação dos sistemas de abastecimento de água dos bairros Setor Nova República e Livramento e do distrito de Alter do Chão.

Já as cidades de Breves, na Ilha de Marajó, e de Monte Alegre também receberão recursos para ampliação dos sistemas locais de abastecimento de água.

Além dos recursos para o Pará, o MDR também anunciou repasses para a continuidade de mais 19 obras e projetos de saneamento básico em outras 11 unidades da Federação. 

Foram beneficiados o Distrito Federal e os estados da Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Rio Grande do Norte.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destaca o compromisso do governo federal em garantir mais qualidade de vida à população.

"Hoje, estamos liberando mais de R$ 34 milhões para a continuidade dessas obras. Obras de drenagem, de pavimentação, de esgotamento sanitário. São obras de abastecimento de água e o que nós chamamos de saneamento integrado. Isso é uma reafirmação do nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos brasileiros, que passam a ter maior e melhor acesso a serviços ligados à área de saúde."

A meta do Governo Federal é que, até 2033, 99% da população brasileira conte com abastecimento de água e 90%, com coleta e tratamento de esgoto. 

Para saber mais sobre as ações de saneamento básico do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.