Data de publicação: 24 de Julho de 2021, 10:15h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:34h
Mais de duzentas e cinquenta famílias de Botucatu, no interior de São Paulo, realizaram o sonho da casa própria nesta sexta-feira, 23 de julho. Elas receberam as chaves de seus apartamentos no Residencial Cachoeirinha III. O empreendimento recebeu mais de 22 milhões de reais em investimentos do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR.
O ministro Rogério Marinho esteve presente à cerimônia e destacou o impacto da casa própria para as mais de mil pessoas beneficiadas com o empreendimento. Ele também reforçou o compromisso do Governo Federal em não deixar obras paralisadas pelo País.
"É resgate da cidadania. Isso porque as pessoas que aqui virão morar vão ter um lar digno para poderem cuidar dos seus familiares, edificar suas famílias e, sobretudo, terem uma vida nova. Esse governo está fazendo um esforço muito grande para dar continuidade às obras. Esse empreendimento começou, se não estou enganado, em 2018. E a maior parte dos recursos foi alocados em 2019 e 2020, no governo do presidente Bolsonaro, porque estamos empenhados em não deixar obras paralisadas. Esse tem sido o nosso mantra."
Um dos beneficiados com a nova moradia é Anderson de Camargo. Ele recebeu as chaves das mãos do ministro Rogério Marinho e não escondeu a emoção por, enfim, ter seu próprio lar.
"Faz 14 anos que estamos juntos e lutando para ter a moradia própria e só quem batalha, quem luta, sabe o quanto é difícil de poder conquistar. Para nós, é uma alegria imensurável poder pegar essa chave. Hoje é a realização de um sonho."
Composto por 252 apartamentos de 55 m², o Residencial Cachoeirinha III faz parte de um complexo com outros três módulos, o Cachoeirinha I, II e IV. Ao todo, quase mil famílias vão morar no local.
Para saber mais sobre os programas de habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.