As obras que foram autorizadas pelo MDR nesta sexta-feira compreendem a ligação entre os bairros Cidade Jardim e Garibaldi. Foto: Dênio Simões/MDR
As obras que foram autorizadas pelo MDR nesta sexta-feira compreendem a ligação entre os bairros Cidade Jardim e Garibaldi. Foto: Dênio Simões/MDR

Governo Federal autoriza início das obras de mais uma etapa do BRT de Salvador (BA)

O investimento na obra será de 72 milhões de reais

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A cidade de Salvador, na Bahia, vai ganhar um novo trecho do BRT. Nesta sexta-feira, 10 de dezembro, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, assinou documento liberando o começo da obra, que vai melhorar a mobilidade urbana da cidade. 

Será construído o trecho entre os bairros Cidade Jardim e Garibaldi. O investimento na obra será de 72 milhões de reais. Cerca de 70 milhões são provenientes de financiamento por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS. O restante virá do Orçamento Geral da União.

O ministro Rogério Marinho destacou a importância da obra. 

“Estamos aqui hoje para autorizar o início da obra para que Salvador possa ser, em breve espaço de tempo, a cidade com a melhor estrutura de mobilidade urbana do Brasil”

Nesta etapa da obra, também será feita a implantação e manutenção das vias asfálticas, obras de contenção de encostas e a instalação do Elevado Garibaldi. Além disso, serão implementados sistemas de macrodrenagem, de sinalização e de iluminação pública. 

A previsão é que a obra seja concluída até o fim de 2022. 

O motorista Tiago Santos, morador de um dos bairros que serão beneficiados pelo BRT, comemora a iniciativa do Governo Federal. Ele destaca que o transporte vai ajudar os moradores de Salvador em muitos aspectos. 

“Vai facilitar muito pra gente. Primeiramente, a economia. Os moradores da região vão economizar muito. Sem contar o deslocamento de um lado para o outro, com apenas um transporte. Isso vai ajudar demais a gente”.

Para saber mais sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Regional em Mobilidade Urbana, acesse mdr.gov.br.  

Receba nossos conteúdos em primeira mão.