Data de publicação: 24 de Junho de 2021, 13:20h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:33h
Nesta quarta-feira (23), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o presidente da República Jair Bolsonaro deve anunciar em breve a prorrogação do auxílio emergencial por mais três meses. O ministro também ressaltou o trabalho do governo no enfrentamento à crise causada pela pandemia de Covid-19. Segundo ele, agora que a população está sendo vacinada, a recuperação econômica já aconteceu com a criação de 1 milhão de empregos nos últimos quatro meses do ano passado, com um total de 140 mil empregos formais em 2020.
Covid-19: vacinação em massa é imprescindível para retomada segura das atividades econômicas e sociais
Guedes disse ainda que o governo federal planeja anunciar novos programas, como o Bônus de Inclusão Produtiva, que prevê a qualificação de jovens entre 18 e 21 anos que saem da universidade e não conseguem um emprego formal. Com o programa, eles receberiam entre R$ 250 e R$ 300 do governo para trabalharem em escolas técnicas ou empresas e se qualificarem.
Reforma Tributária: aprovação é urgente e garante simplificação do sistema de arrecadação de impostos
Por fim, o ministro também afirmou que a Reforma Tributária está bem encaminhada e, em breve, deve tratar do chamado passaporte tributário, que trata da regularização de situações anormais, permitindo o desconto para empresas que estiverem devendo tributos.