LOC.: O estado do Ceará apresentou resultados positivos na abertura de empresas no último mês de maio. Segundo dados levantados pela Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), 8.455 novas empresas abriram no estado. O valor foi mais que o dobro em comparação ao mesmo mês em 2020, que teve 4.182. A diferença entre os dois períodos é de 102% a mais no registro de empresas.
Segundo Carolina Monteiro, presidente da Jucec, esses números se devem à reabertura gradual da economia que está sendo feita pelo governo do Ceará e o aumento de pessoas vacinadas contra a Covid-19 no estado. Ela enfatiza ainda que a tendência dos números em 2021 cresceram cada vez mais.
O levantamento mostra também que o setor de maior destaque de abertura foi o de serviços, com 4.500 novos negócios. Logo em seguida vem o de comércio com 3.086, e o de indústria com 869. Apesar disso, o mês de maio de 2021 também apresentou mais empresas fechadas em relação ao ano anterior, porém, mesmo assim, o saldo positivo supera o negativo.
Reportagem, Poliana Fontenele