Data de publicação: 11 de Junho de 2021, 15:40h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:34h
No estado da Bahia, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública mudou. Agora, o número é 181. A alteração tornou mais fácil a prestação de informações sobre crimes ou ações ilícitas. Antes, os dígitos eram 3235-0000.
Por meio do 181, a população pode apresentar queixa de forma gratuita. A ação também padroniza o número, conhecido em todo o Brasil como o principal canal de comunicação anônima entre a polícia e a população.
Projeto de educação financeira do BC é expandido para todas as escolas públicas do Brasil
MP que facilita o empréstimo a clientes de bancos é aprovada no Senado
O secretário da SSP, Ricardo Mandarino, afirma que a padronização é necessária, pois vai “permitir que pessoas que não tinham condições de custear uma ligação normal possam contribuir com a segurança da sua rua, do seu bairro, ajudando a polícia a fazer o seu trabalho.”
O 181 passa, ainda, a concentrar o recebimento de informações sobre os criminosos mais procurados. Caso reconheça alguma das 52 cartas do Baralho do Crime disponíveis no site do Disque, o cidadão poderá denunciar, gratuitamente, de qualquer lugar do estado.
Outra maneira de fornecer informações para a polícia sem precisar se identificar é pelo endereço eletrônico: www.disquedenuncia.com, por meio do ícone “Denuncie Aqui”. Esse espaço online também permite o envio de áudios e de imagens sobre situações suspeitas.