Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

SP: estado passa para Fase Vermelha do Plano São Paulo

Vale destacar que o consumo local em bares está proibido nessa fase.

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

No estado de São Paulo, passou a valer, a partir desta segunda-feira (25), a nova classificação do plano de retomada econômica e de convivência com o novo coronavírus (Plano São Paulo). Com isso, sete regiões do estado vão estar na Fase 1-Vermelha. Isso significa que essas localidades só poderão manter em funcionamento os serviços considerados essenciais de logística, saúde, abastecimento e segurança.

As regiões em questão são as de Barretos, Presidente Prudente, Franca, Marília, Bauru, Taubaté e Sorocaba.  As outras regiões do estado vão estar na chamada Fase 2-Laranja. Neste grau, podem funcionar por oito horas diárias, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros e shoppings, por exemplo. Nestes casos, o atendimento presencial se limita a 40% e encerramento às 20h.

MPF emite nota pública defendendo vacinação de grupos em vulnerabilidade

Campanha com vacina da Oxford começa nessa semana

Vale destacar que o consumo local em bares está proibido nessa fase. De acordo com o governo do estado, aos finais de semana, feriados e todas as noites, após as 20h, todas as regiões do estado terão que manter a quarentena, abrindo apenas os serviços considerados essenciais. A medida deve permanecer em vigor, pelo menos, até o dia 7 de fevereiro.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.