Data de publicação: 06 de Abril de 2021, 10:30h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:33h
A partir desta terça-feira (06), o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), do Ministério da Educação, começa a receber inscrições para o primeiro semestre de 2021. A inscrição vale até esta sexta-feira (9) e para esta seleção serão exigidos, exclusivamente, a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020.
Municípios já podem se inscrever no SIMEC
SP: derrubada do veto que impede uso dos recursos FNDCT significa avançar no campo da ciência, diz Vitor Lippi
Para se inscrever no Sisu, a pessoa interessada não pode ter zerado a redação do Enem 2020. Já o peso de cada prova para o curso de escolha varia e deve ser consultado no edital da instituição superior de interesse ou no site do Sisu. As notas individuais do Enem 2020, que foram divulgadas na semana passada, estão disponíveis para consulta na Página do Participante ou aplicativo do Enem.
Quem tiver interesse em participar do Sisu deve escolher até duas opções de curso/instituição e especificar a ordem de preferência. O candidato também pode optar por concorrer às vagas de ampla concorrência ou aquelas reservadas a políticas de ações afirmativas, as cotas. Pelas regras, não é permitida a inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta. Mais informações podem ser acessadas em sisu.mec.gov.br/