Ballet. Foto: Divulgação SESIMINAS.
Ballet. Foto: Divulgação SESIMINAS.

SESI Cultura de Minas Gerais oferece cursos de maneira remota

São mais de 30 cursos nas áreas de artes visuais, artes plásticas, dança, teatro e música, que agora poderão ser acessados de qualquer lugar

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Além das modalidades presenciais, agora os cursos da Escola de Cultura do SESI também estão sendo disponibilizados online, por meio da plataforma Escola de Cultura Digital. São mais de 30 cursos nas áreas de artes visuais, artes plásticas, dança, teatro e música, que agora poderão ser acessados de qualquer lugar, seja para se aperfeiçoar em um hobby ou mesmo começar uma profissão. 
 
Em sua nova proposta de trabalho, a Rede SESI de Cultura entra em 2021 com uma nova estrutura, que vai possibilitar a ampliação da prestação desses serviços, que antes eram apenas ofertados nas unidades físicas. Segundo a gerente de cultura do SESIMINAS, Karla Bittar, os cursos estarão disponíveis em uma plataforma de fácil acesso e interação.
 
“São aulas ao vivo, ministradas pelos próprios professores de cada uma das modalidades, com a participação em tempo real, ou podendo acessar os conteúdos a partir do repositório de aulas, disponíveis na plataforma. Essa é mais uma ação da Rede SESI Cultura para a democratização do acesso e o atendimento ao maior número possível de alunos, tanto em Belo Horizonte quanto no interior”, disse.

MS: Escolas do SESI no estado abrem período de matrículas para 2021

Fiec e Sinduscon-CE firmam parceria para uso de tecnologia revolucionária na construção civil

Aluna do centro cultural de dança do SESIMINAS, Virgínia Patrus, de 18 anos, faz ballet há 15 anos. Desde março do ano passado ela está tendo aulas online, por conta da pandemia. Apesar da difícil adaptação, ela ressaltou que o ensino a distância trouxe oportunidade para experiências que não seriam possíveis normalmente.
 
“As aulas remotas abriram espaço para os alunos continuarem a praticar, mesmo com as escolas fechadas, podendo fazer aulas de outros professores e até com profissionais de outros países. Na minha escola, por exemplo, fizemos aula com bailarinos profissionais de São Paulo, do Rio de Janeiro, da Inglaterra e até da Rússia”, contou. 
 
As mensalidades variam de R$ 99 a R$ 440, a depender da modalidade e da carga horária semanal. Todos os cursos ofertados, tanto na modalidade presencial, quanto on-line, estão disponíveis no site e as inscrições podem ser feitas por meio dos canais de atendimento da secretaria dos cursos.
 
Há mais de 20 anos o SESI disponibiliza cursos de formação artística, nas mais diversas modalidades. Por ano, são mais de 2.000 alunos formados e muitos deles iniciam uma profissão a partir dos cursos da Escola de Cultura SESI. Em Minas Gerais são mantidas três unidades específicas para prestar serviços culturais. São elas: Centro Cultural SESIMINAS Belo Horizonte, Centro Cultural SESIMINAS Uberaba e o SESI Museu de Artes e Ofícios, em Belo Horizonte.

Serviço

Contatos para matrículas da Escola de Cultura
Belo Horizonte: (31) 3241-7175
Uberaba: (34) 3322-2021
Whatsapp: (31) 98634-4182
E-mail: sesiculturamg@fiemg.com.br
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.