Queiroga. Foto: Agência Brasil.
Queiroga. Foto: Agência Brasil.

Senado deve ouvir novo ministro da Saúde no dia 25 sobre vacinas

Além de Marcelo Queiroga, o colegiado quer ouvir nas próximas reuniões representantes da Fiocruz e do Instituto Butantan

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A comissão temporária da covid-19 quer ouvir o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em uma sessão de debates temáticos sobre o enfrentamento à pandemia no plenário da Casa, que deve ocorrer na próxima quinta-feira (25).

Os parlamentares querem ouvir do novo ministro como fica a aquisição de vacinas, a disponibilização de leitos e oxigênio frente à pasta. Queiroga é médico, com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista, além de presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Brasil vive “maior colapso hospitalar da história” e especialistas projetam futuro dramático

Tire suas dúvidas sobre aquisição e distribuição de vacinas contra Covid-19

Ele foi anunciado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na última segunda-feira (15) como novo ministro da Saúde, no lugar de Eduardo Pazuello. 

Além de Marcelo Queiroga, o colegiado quer ouvir nas próximas reuniões representantes da Fiocruz e do Instituto Butantan sobre a produção de vacinas, com a Anvisa e distribuidoras de oxigênio e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para prestar informações sobre ações do ministério para obtenção de vacinas.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.