Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

SE: Estudantes do estado terão aulas à distância por meio da Rádio Aperipê

O público-alvo desta modalidade serão os alunos que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e estudantes de Anos Iniciais do Ensino Fundamental

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Por conta do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, os estudantes brasileiros passaram a ter aulas remotas, com o objetivo de evitar contato físico com outras pessoas no ambiente escolar. Em Sergipe, além dos encontros virtuais, o governo do estado também vai promover aulas em formato de podcasts educativos via Rádio Aperipê (AM 630). As aulas terão início a partir do dia 19 de outubro.

O público-alvo desta modalidade serão os alunos que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e estudantes de Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A iniciativa foi desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) em parceria com a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap).

Guia de retorno às aulas presenciais para a educação básica é apresentado pelo MEC

As aulas preparatórias para o Enem na Rádio Aparipê AM 630 são baseadas nos cadernos do Preuni Seduc e devem ocorrer de segunda a sexta-feira, das 9h22 às 9h42, com dois momentos de 10 minutos cada. O conteúdo será conduzido pelos professores articuladores do Preuni Seduc.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.