Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pesquisa utiliza terapia a partir de células-tronco para combater Covid-19

O objetivo é entender o processo de comunicação entre as células de diferentes partes do corpo e quais delas são liberadas durante a infecção pelo vírus causador da doença

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Um estudo elaborado pela Escola Paulista de Medicina, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), pode ajudar na aplicação de uma terapia contra a Covid-19, desenvolvida a partir de células-tronco. O projeto foi selecionado no Programa de Combate a Epidemias da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vinculada ao Ministério da Educação.

O objetivo é entender o processo de comunicação entre as células de diferentes partes do corpo e quais delas são liberadas durante a infecção pelo vírus causador da doença.

Estados recebem mais de 11 mil ventiladores pulmonares

Saúde poderá perder cerca de R$35 bilhões no Orçamento de 2021

A pesquisa é liderada pelo pesquisador do programa de pós-graduação em Medicina (Nefrologia) e especialista em células-tronco mesenquimais, Danilo Cândido de Almeida. Segundo ele, a Covid-19 é uma doença que abrange múltiplos órgãos e que a comunicação celular é importante para interpretar como as células interagem entre si.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.