Data de publicação: 10 de Setembro de 2020, 11:30h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:30h
A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) terminou o mês de agosto com a viabilização de R$ 94 milhões em recursos federais que devem ser repassados a 140 municípios da região. Ao todo, serão contemplados 69 municípios de Mato Grosso, 44 de Goiás e 27 de Mato Grosso do Sul.
O objetivo dos repasses é melhorar a infraestrutura de áreas urbanas e rurais dessas localidades, com obras de pavimentação asfáltica, construção de pontes, modernização de feiras, drenagem pluvial e compra de maquinários.
Sudene repassa verba para projetos de infraestrutura na Bahia e no Rio Grande do Norte
Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste têm diretrizes definidas por meio de resolução
O superintendente Nelson Fraga, afirma que a agilidade na celebração dos convênios tem sido essencial para apoiar os municípios a melhorarem o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), sobretudo durante a pandemia. Segundo ele, “a equipe da Sudeco tem se empenhado em acelerar o envio de recursos e esperam que os municípios possam superar o estado de calamidade pública, causado pela Covid-19.
Os convênios firmados entre a Sudeco e os municípios da região integram a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), implementada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).