Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

Mais 10 municípios brasileiros entram no grupo de cidades consideradas em situação de emergência

A medida permitirá que prefeituras solicitem apoio do Governo Federal para ações de socorro e assistência à população, por exemplo

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Mais 10 municípios brasileiros atingidos por desastres naturais passaram a ter a situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal. A medida permitirá que prefeituras solicitem apoio para ações de socorro e assistência à população, assim como restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas. A medida foi decretada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Na Bahia, por exemplo, nove cidades foram afetadas por chuvas intensas. São elas: Almadina, Coaraci, Ibicaraí, Ibicuí, Irecê, Itabuna, João Dourado, Juazeiro e Lapão.  No Rio Grande do Sul, por sua vez, o município de Caiçara teve o reconhecimento da situação de emergência por causa da estiagem, que ainda afeta parte do estado gaúcho.

Especialistas avaliam positivamente a concessão da Rodovia Presidente Dutra

Anac revisa contratos de aeroportos em decorrência da pandemia da Covid-19

Em outra ocasião, o MDR também reconheceu a situação de emergência em todo o território do Piauí, em decorrência da Covid-19. O mesmo processo ocorreu em abril, mas a vigência do decreto estadual encerrou após 180 dias. Recentemente, o governo estadual publicou novo decreto mantendo a situação de emergência.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.