Início do funcionamento SUS-ES. Foto: Governo do Estado.
Início do funcionamento SUS-ES. Foto: Governo do Estado.

Governo do Espírito Santo oficializa início do funcionamento do SAMU 192 na região norte

O investimento é superior a R$ 5 milhões, sendo que a Central de Regulação das Urgências será totalmente custeada pelo Estado

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Governo do Estado do Espírito Santo oficializou, na última quarta-feira (20), o início do funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) na Região Norte de Saúde, que faz parte do programa “Samu para Todos”. O investimento é superior a R$ 5 milhões, sendo que a Central de Regulação das Urgências será totalmente custeada pelo Estado. 

Inicialmente, 11 municípios serão contemplados: Boa Esperança, Conceição da Barra, Jaguaré, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, São Mateus e Vila Pavão. Os municípios de Água Doce do Norte, Barra de São Francisco e Ecoporanga serão contemplados na segunda etapa de implantação do serviço na região.

Curso do Ministério da Saúde visa capacitar profissionais de saúde a registrarem dados dos pacientes corretamente

Covid-19: vacina começa a chegar nos municípios

O Consórcio Público da Região Norte do Estado (CIM Norte/ES) é parceiro na iniciativa. Segundo o superintendente de Saúde da Região, essa ampliação permite o maior alcance do atendimento pré-hospitalar à sociedade. Na ocasião, o governador Renato Casagrande assinou também a Ordem de Serviço para as obras de pavimentação asfáltica e drenagem na Avenida Jairo Mendonça Bahia, em São Mateus.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.