Agência Brasil
Agência Brasil

Curso do Ministério da Saúde visa capacitar profissionais de saúde a registrarem dados dos pacientes corretamente

Capacitação dura dez horas e pode ser feita à distância. Saiba mais

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE SAÚDE


Visando aprimorar o registro de dados pelos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), o Ministério da Saúde e a Universidade Federal de Minas Gerais lançaram o curso “Qualidade de dados em registro de APS”
 
Com foco nos profissionais de saúde e gestores, a capacitação tem o objetivo de ensinar boas práticas de registro de dados sobre a saúde do cidadão. Além disso, o curso pretende conscientizar médicos, enfermeiros e outros profissionais sobre o impacto da qualidade de dados, inseridos em forma de coleta, na utilização para gestão do SUS e para tomada de decisão em políticas públicas de saúde. 

“É necessário que os gestores municipais percebam a importância da Atenção Primária à Saúde”, afirma o médico Gonzalo Vecina Neto
 

A capacitação tem dez horas e é gratuita na modalidade de ensino à distância. O conteúdo é composto por vídeos, infográficos e exercícios que têm base nas tarefas diárias das Unidades de Saúde. 
 
O curso se divide em dois. O primeiro é voltado para médicos, enfermeiros e dentistas. Já o segundo, para agentes comunitários de saúde, auxiliares de enfermagem e agentes de endemias.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.