Selo Mais Integridade - Foto: Mapa
Selo Mais Integridade - Foto: Mapa

Empresas do agronegócio podem se inscrever no Selo Mais Integridade

Iniciativa do Mapa premia organizações que adotam práticas de integridade e de responsabilidade social, ambiental e ética

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Empresas e cooperativas do agronegócio podem se inscrever para a quarta edição do Selo Mais Integridade 2021/22. O prêmio é oferecido pelo governo federal para organizações do setor que adotam práticas de integridade, com foco em sustentabilidade, responsabilidade social, ética e comprometimento em coibir fraudes, subornos e corrupção. O prazo de inscrição vai até 4 de junho pelo link.

Para participar, a empresa ou cooperativa precisa comprovar a existência de um código de ética e conduta; canais de denúncia efetivos; ações de responsabilidade socioambiental; além de promover treinamentos para melhoria corporativa. Também é preciso estar em dia com as obrigações trabalhistas; não ter casos de adulteração de processos fiscalizados pela Secretaria de Defesa Agropecuária; ter boas práticas agrícolas enquadradas nas metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas; e não ter cometido crimes ambientais nos últimos 24 meses.

Conab cria ferramenta que facilita comercialização de insumos agropecuários

Empresários industriais do Tocantins seguem otimistas em janeiro, aponta FIETO

Na última edição, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) premiou 19 empresas – quatro delas receberam o certificado pela segunda vez e oito, pela terceira vez.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.