Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

Receita Federal abre consulta ao lote residual de restituição de março de 2021

A restituição ficará disponível no banco durante um ano

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) do mês de março de 2021 foi aberta nesta quarta-feira (24), pela Receita Federal. O crédito bancário para mais de 135 mil contribuintes será feito no dia 31 deste mês. Com isso, o total será de aproximadamente R$ 225 milhões.

Desse total, cerca de R$ 107 milhões dizem respeito aos contribuintes com prioridade legal, sendo 3.199 idosos acima de 80 anos, 23.087 com idade entre 60 e 79 anos, 2.411 com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave, e 7.894 cuja maior fonte de renda seja o magistério.

 O cidadão interessado em saber se teve a declaração liberada, deve consultar a página da Receita Federal na internet, entrar no Portal e-CAC, clicar no serviço Meu Imposto de Renda e verificar se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.

PPI oficializa recomendação para incluir empresas estatais no Programa Nacional de Desestatização

Nascidos em julho já podem atualizar dados do Caixa Tem

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Caso o contribuinte não faça o resgate dentro desse período, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Portal e-CAC, no serviço Meu Imposto de Renda.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.