Foto: Freepik
Foto: Freepik

Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul alerta sobre pagamentos com PIX

Eles devem ser feitos sempre a partir dos canais oficiais do governo

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE ECONOMIA


A secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul fez um alerta a população sobre os cuidados necessários no momento de efetuar pagamentos por meio de PIX e reforçou que eles devem ser feitos apenas em canais oficiais do governo estadual. 

A secretaria ainda afirma que o cidadão deve evitar fazer buscas na internet, pois a ação de golpistas disponibiliza links falsos, que direcionam o contribuinte para a geração de códigos fraudulentos de PIX, cujo pagamento é revertido para pessoas físicas e não para os órgãos oficiais.

Segundo o consultor de Cyber Security na DARYUS Consultoria, Cristian Souza, para manter a segurança ao acessar sites ou até mesmo pagar boletos, é necessário ficar atento aos links do site, além de verificar o CNPJ da empresa para saber se é confiável.
 
"Sempre verifique se o site faz uso de um protocolo seguro para trafegar as informações. Isso pode ser verificado pela presença daquele famoso cadeado verde no seu navegador, isso indica que o site trafega os dados de forma criptografada”, explicou o consultor. 

Além disso, o cidadão deve evitar fazer buscas na internet, pois a ação de golpistas disponibiliza links falsos, que direcionam o contribuinte para a geração de códigos fraudulentos de PIX, cujo pagamento é revertido para pessoas físicas e não para os órgãos oficiais.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.