Urna eletrônica  - Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil
Urna eletrônica - Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Observadores internacionais acompanharão eleições suplementares em Petrolândia (SC)

Além de participar in loco dos trabalhos eleitorais, com visitas às seções e acompanhamento da votação, transmissão e totalização do resultado, programação inclui visitas institucionais

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

No dia 13 de junho (domingo), será realizada nova eleição no município de Petrolândia, localizada no Alto Vale do Itajaí (SC). Na ocasião, cerca de cinco mil eleitores vão escolher o novo prefeito e vice-prefeito da cidade. A votação será das 7h às 17h (horário local) e seguirá todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Pela primeira vez, um pleito suplementar brasileiro será acompanhado por observadores internacionais. Além de participar in loco dos trabalhos eleitorais, a programação inclui visitas institucionais aos poderes instituídos com sede no estado, conferência e palestras transmitidas pelo canal do TRE-SC no YouTube para a sociedade em geral.

Pandemia, eleições, educação: gestores enfrentaram inúmeros desafios à frente dos municípios no último ano

Eleições suplementares: eleitores de cinco municípios voltam às urnas no dia 13

A presença de observadores internacionais durante o pleito reforça a transparência com que o evento é realizado pela Justiça Eleitoral. Esse acompanhamento possibilita também que os observadores tomem contato com as ações que envolvem o contínuo aperfeiçoamento do sistema eleitoral brasileiro.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.