Educação - undefined·29 de janeiro de 2021

MEC prorroga prazo para que prefeituras manifestem interesse em aderir no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim)

15 estados, além do DF, já participam do modelo de ensino

Por Paulo Oliveira
Ouvir · 00:00:55

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O Ministério da Educação prorrogou para 5 de fevereiro o prazo para que as prefeituras manifestem interesse em aderir ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). A data limite se encerraria no dia 29. 

O ofício deverá ser enviado pelo prefeito ou secretário municipal de Educação para o e-mail: [email protected]. Segundo o MEC, 15 estados, além do Distrito Federal aderiram ao projeto.

Déficit tecnológico é impasse na volta às aulas do ensino remoto

O programa, que possui apoio do Ministério da Defesa, aplica um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o País, até 2023, sendo 54 neste ano.

SOBRE

Paulo Oliveira

Paulo Oliveira é formado pela Universidade de Brasília (UnB), já foi repórter freelancer do jornal O Estado de São Paulo e repórter do SindSaúde DF. Como estagiário, passou pelo Jornal Destak, TV Câmara e Rede Globo.

Ver todas as matérias
t-page