Foto: Ione Moreno/Secom
Foto: Ione Moreno/Secom

Censo Escolar 2020: escolas têm até sexta (14) para participar de pesquisa sobre impactos da pandemia

Levantamento está disponível na plataforma Educacenso e compõe segunda etapa do Censo Escolar

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE EDUCAÇÃO


Escolas de todo o país têm até as 18h da próxima sexta-feira (14) para responder à pesquisa “Resposta educacional à pandemia de Covid-19 no Brasil”. O levantamento, que está disponível no Sistema Educacenso, tem o objetivo de reunir informações para a compreensão dos impactos causados pela suspensão das aulas presenciais devido à pandemia e deve ser respondido, de preferência, pelos gestores das unidades escolares. 
 
Até esta segunda-feira (10), 91,29% das escolas preencheram o formulário. Segundo a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a pesquisa faz parte da segunda etapa do Censo Escolar 2020, cujo objetivo é apurar informações sobre dois aspectos. 

Riscômetro: mapeamento de risco auxilia no retorno às aulas presenciais

Unidades federativas podem solicitar retomada de obras inacabadas de escolas e creches

Senado adia votação de projeto que impede a suspensão de aulas presenciais
 
O primeiro é o movimento, ou seja, quantos alunos foram transferidos, deixaram de ir à escola ou faleceram. Já o segundo, trata-se do rendimento. Isto é, quantidade de estudantes aprovados ou reprovados. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai divulgar os resultados coletados em junho. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.