
LOC.: O Banco da Amazônia estima investimentos de R$ 15 bi em infraestrutura até 2028. Os setores beneficiados são de energia, transporte, logística, saneamento, mobilidade urbana sustentável, tecnologia e inovação.
A estimativa foi baseada em planejamento estratégico e apresentada pelo diretor de crédito do Banco da Amazônia, Roberto Schwartz, na Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), do Norte Export 2025, em Belém (PA).
O evento do Grupo Brasil Export reuniu autoridades, representantes do setor produtivo, entidades de classe e especialistas em logística para discutir competitividade e sustentabilidade integradas para o desenvolvimento da Amazônia.
O encontro também antecipou discussões sobre infraestrutura e meio ambiente que devem nortear COP30.
Schwartz apresentou dados que mostram que, nos últimos dez anos, o Banco da Amazônia aplicou quase R$ 20 bilhões em infraestrutura – com enfoque na geração e transmissão de energia.
Segundo ele, o banco é o principal agente financeiro da Região Norte e parceiro do setor de logística.
O diretor de crédito do Banco da Amazônia destacou, ainda, que a instituição tem um papel crucial no desenvolvimento econômico, na sustentabilidade e na inclusão social regional.
ABRE ASPAS - “Nossos clientes são empreendedores da Região Norte, dos mais diversos segmentos e portes” - FECHA ASPAS.
A instituição tem forte atuação voltada ao fomento da infraestrutura verde na Amazônia, com apoio a projetos sustentáveis. Entre as linhas verdes voltadas a financiar projetos sustentáveis está a linha FNO - Amazônia Infraestrutura Verde. A linha é voltada para projetos que conectam infraestrutura à sustentabilidade.
Para saber mais sobre linhas de financiamento verde acesse: www.bancoamazonia.com.br.
Reportagem, Bianca Mingote