Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

Atratividade de investimentos em Caucaia (CE) coloca cidade como a 10ª para se investir na indústria

O deputado federal Pedro Augusto Bezerra (PTB-CE) afirma que o resultado se deve, entre outros fatores, à localização estratégica da cidade


O município de Caucaia (CE), localizado na região metropolitana de Fortaleza, se destaca no cenário nacional pelo setor industrial. Por lá estão localizadas diversas indústrias, entre elas a Votorantim Cimentos e a White Martins. A cidade foi considerada a décima melhor do País para se investir na indústria, segundo a pesquisa “Melhores Cidades para Fazer Negócios 2.0”, da Urban Systems.

O deputado federal Pedro Augusto Bezerra (PTB-CE) afirma que o resultado se deve, entre outros fatores, à localização estratégica da cidade.

"Caucaia tem uma localização privilegiada, estando localizada na região metropolitana de Fortaleza e também por estar próximo ao Porto do Pecém", afirma.

Ao todo, a pesquisa fez uma análise de 325 municípios brasileiros com população acima de 100 mil habitantes.

CNI elabora lista com 25 propostas que contribuem para geração de emprego e renda

Bezerra argumenta que o Poder Público em Caucaia soube se apropriar dos pontos positivos do município para alavancar a economia local, o que poderia ser feito em diversos pontos do País. “Eles observaram que isso é um fator muito estratégico e usaram isso na parte de centros de distribuição, gerando oportunidades e qualificando pessoas”, destaca o parlamentar.

O ranking da Urban Systems foi elaborado a partir de oito indicadores relacionados ao impacto da Covid-19 na saúde da população e na economia, além do desempenho econômico das cidades em aspectos como empregabilidade. Em cada setor foram empregados indicadores específicos para atribuir pontuação a cada município.

O deputado federal Célio Studart diz que “são diversos os fatores que influenciam no desenvolvimento [de Caucaia]. “O território municipal de Caucaia fica entre dois grandes portos que fortalecem a indústria no Ceará, o Porto do Pecém e o Porto do Mucuripe, na cidade de Fortaleza, do qual a cidade integra a região metropolitana.  Além da proximidade com o aeroporto de Fortaleza”, aponta.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: O município de Caucaia (CE), localizado na região metropolitana de Fortaleza, se destaca no cenário nacional pelo setor industrial. Por lá estão localizadas diversas indústrias, entre elas a Votorantim Cimentos e a White Martins. A cidade foi considerada a décima melhor do País para se investir na indústria, segundo a pesquisa “Melhores Cidades para Fazer Negócios 2.0”, da Urban Systems.

O deputado federal Pedro Augusto Bezerra (PTB-CE) afirma que o resultado se deve, entre outros fatores, à localização estratégica da cidade.

TEC./SONORA: Deputado federal Pedro Augusto Bezerra (PTB-CE)

"Caucaia tem uma localização privilegiada, estando localizada na região metropolitana de Fortaleza e também por estar próximo ao Porto do Pecém",
 

LOC.: Bezerra argumenta que o Poder Público em Caucaia soube se apropriar dos pontos positivos do município para alavancar a economia local.

TEC./SONORA: Deputado federal Pedro Augusto Bezerra (PTB-CE)

“Eles observaram que isso é um fator muito estratégico e usaram isso na parte de centros de distribuição, gerando oportunidades e qualificando pessoas.”
 

LOC.: O ranking da Urban Systems foi elaborado a partir de oito indicadores relacionados ao impacto da Covid-19 na saúde da população e na economia, além do desempenho econômico das cidades em aspectos como empregabilidade. Em cada setor foram empregados indicadores específicos para atribuir pontuação a cada município.

Com colaboração de Paulo Oliveira, reportagem, Marquezan Araújo

NOTA

LOC.: O município de Caucaia (CE), localizado na região metropolitana de Fortaleza, se destaca no cenário nacional pelo setor industrial. Por lá estão localizadas diversas indústrias, entre elas a Votorantim Cimentos e a White Martins. A cidade foi considerada a décima melhor do País para se investir na indústria, segundo a pesquisa “Melhores Cidades para Fazer Negócios 2.0”, da Urban Systems.

Ao todo, a pesquisa fez uma análise de 325 municípios brasileiros com população acima de 100 mil habitantes.

O ranking da Urban Systems foi elaborado a partir de oito indicadores relacionados ao impacto da Covid-19 na saúde da população e na economia, além do desempenho econômico das cidades em aspectos como empregabilidade. 

Com colaboração de Paulo Oliveira, reportagem, Marquezan Araújo