LOC.: A Confederação Nacional da Indústria (CNI) elencou 25 propostas que podem contribuir para a geração de emprego e renda. Entre as medidas estão a regulamentação da transação tributária de débitos do Simples Nacional.
Segundo o assessor-técnico da FIERN, Pedro Albuquerque, esses pontos podem contribuir para a economia do estado, já que há muitas empresas da categoria instaladas na região.
TEC./SONORA: Pedro Albuquerque, assessor-técnico da FIERN
“É muito importante que os bancos consigam criar linhas de crédito específicas para esse tipo de público, pois sabemos que o futuro está dentro dessa dimensão de inovação, tecnologia e startups. Atualmente, a única linha de crédito que consideramos interessante para esse público é o da FINEP, mas é muito pouco.”
LOC.: O senador Styvenson Valentim (PODEMOS-RN) entende que a prioridade atual é a imunização contra a Covid-19, mas afirma que o país também precisa dar atenção às medidas que permitem uma recuperação mais rápida da economia.
TEC./SONORA: Styvenson Valentim, senador (PODEMOS-RN)
“Enxugar a máquina pública, ter as grandes reformas, como a Administrativa e a Tributária, que são importantes para que tenhamos menos gastos no setor público. Precisamos possuir investimento e retornar para a sociedade e até mesmo gerar novos empregos.”
LOC.: Para a senadora Zenaide Maia (PROS-RN), outros países também passaram por dificuldades e o Brasil precisa seguir o exemplo das nações que investiram bem seus recursos para sair de situações econômicas complicadas.
TEC./SONORA: Zenaide Maia, senadora (PROS-RN)
“Nenhum país do mundo se recuperou de crise econômica sem investir na geração de emprego e renda. Sem investir na construção civil, estradas, rodagens e em obras inacabadas, como creches e quadras poliesportivas.”
LOC.: As propostas estão divididas em oito grandes temas: tributação, política fiscal, meio ambiente, relações de trabalho, infraestrutura, inovação, comércio exterior, micro, pequenas e médias empresas.
Reportagem, Marquezan Araújo
NOTA
LOC.: A Confederação Nacional da Indústria (CNI) elencou 25 propostas que contribuem para a geração de emprego e renda. Entre elas está a regulamentação da transação tributária de débitos do Simples Nacional.
O senador Styvenson Valentim (PODE-RN) entende que a prioridade do Brasil é a imunização contra a Covid-19. No entanto, ele afirma que também é preciso atuar em medidas que permitam uma rápida recuperação da economia.
Para a senadora Zenaide Maia (PROS-RN), outros países passaram por dificuldades e o Brasil precisa seguir o exemplo dos investiram bem seus recursos para sair de situações econômicas complicadas.
As propostas estão divididas em temas como tributação, política fiscal, meio ambiente e relações de trabalho.
Reportagem, Marquezan Araújo