Foto: Divulgação/Sebrae
Foto: Divulgação/Sebrae

Atitude empreendedora e parcerias ajudam empreendedor do CE a ampliar vendas

Em 2017, Rogério Felix, de Camocim (CE), concretizou seu sonho de ser um empreendedor. De lá para cá, apostou em gestão e em parcerias para fazer sua loja de acessórios eletrônicos prosperar

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Rogério Felix, de Camocim, Ceará, é uma das milhares de pessoas que tocam pequenos negócios e fazem a economia brasileira girar. Quando ficou desempregado, em 2017, ele decidiu investir a quantia que recebeu de indenização do antigo emprego em um negócio próprio.  

Naquele mesmo ano, o empreendedor montou a Cisso’s Acessórios, especializada em produtos de informática e acessórios para smartphones. O retorno das vendas foi rápido, mas o espaço físico da loja ficou pequeno. Diante disso, Rogério tomou uma atitude empreendedora:

“[Minha loja] Não cabia nem mercadoria e nem meus clientes. E aí, decidi pegar um ponto maior, me arrisquei, porque o aluguel era bem mais caro, tinha que ter uma logística maior de funcionários, tinha que mudar o meu segmento de MEI para microempresa. Aí, disse: ‘agora vai!’”

Foi nesse mesmo período que o Rogério conheceu o Sebrae. Ele percebeu que precisava de apoio e orientação para ampliar as vendas da forma correta. Então, frequentou palestras e recebeu consultoria:

“Pensava que o Sebrae era só para grandes empresas, mas não: é para pequenas empresas. E deu um ‘boom’ na minha vida de empreendedor quando eu recebi do Sebrae uma consultoria na minha loja. Algumas dicas que a gente tem que pegar, tem que fazer curso, tem que se agarrar com o Sebrae.”

Durante a pandemia de Covid-19, Rogério precisou fechar a loja, mas seguiu fazendo cursos online do Sebrae e a Cisso’s Acessórios começou a crescer na internet. Passou a anunciar os produtos em sites parceiros e aderiu ao delivery. Numa parceria com mototaxistas de Camocim e região, passou a entregar os produtos em cidades vizinhas. Segundo o empresário, a loja passou a vender 20 vezes mais do que antes da pandemia.

Para o futuro, Rogério quer expandir a loja atual em Camocim e planeja abrir uma unidade da Cisso’s Acessórios em Parnaíba, Piauí.

O Sebrae apoia pequenos negócios como o de Rogério. São pessoas que trabalham e realizam, movimentando a economia e transformando a história de milhares de brasileiros. 

Sebrae, há 50 anos ao lado de quem fez história ontem, constrói o hoje e cria o futuro todos os dias.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.