LOC.: Usuários do aplicativo Caixa Tem devem atualizar os dados da conta a partir deste domingo, quando começa a liberação para nascidos em janeiro. O procedimento segue de forma escalonada de acordo com o mês de nascimento do usuário, e vai até 31 de março, sendo 100% digital, sem filas, e realizado em três passos.
Basta acessar a conversa “Atualize seu cadastro”, inserir uma foto em formato de selfie e anexar os documentos pessoais solicitados. Luís Rabelo, consultor de tecnologia, afirma que as movimentações de finanças pelo celular devem ser cada vez mais comuns.
“A tendência é que os aplicativos bancários assumam cada vez mais relevância no cenário e que as agências se tornem cada vez mais escassas. O motivo disso é que esses aplicativos estão cada vez mais avançados e seguros. Existem integrações para permitir o pagamento instantâneo para qualquer instituição bancária, como é o caso do Pix, inclusive fora do horário do expediente.”
LOC.: O cronograma de atualização do serviço ocorre nas vésperas da aprovação do novo auxílio emergencial. O aplicativo da Caixa Tem é a plataforma utilizada pelo governo para pagamento e movimentações do benefício. Eduarda Silva, moradora do município de Campestre do Maranhão, aprovou os procedimentos que realizou pelo celular no ano passado, por conta da pandemia.
"Usei o Caixa Tem, facilitou demais minha vida, não precisei ir em caixa, em banco, fazia a transação toda pelo aplicativo. Usar o aplicativo para mim é bem mais fácil.”
LOC.: Segundo a Caixa, a atualização permite mais segurança, vantagens e praticidade aos clientes, mas quem não realizar o processo não será prejudicado em receber o benefício.
Reportagem, Alan Rios
NOTA
LOC.: Usuários do aplicativo Caixa Tem devem atualizar os dados da conta a partir deste domingo, quando começa a liberação para nascidos em janeiro.
O procedimento segue de forma escalonada de acordo com o mês de nascimento do usuário, e vai até 31 de março, sendo 100% digital, sem filas, e realizado em três passos.
Basta acessar a conversa “Atualize seu cadastro”, inserir uma foto em formato de selfie e anexar os documentos pessoais solicitados.