Imagem: Brasil 61
Imagem: Brasil 61

PREVISÃO DO TEMPO: Nordeste tem acumulado de chuva nesta terça-feira (10)

No Maranhão, as chuvas mais fortes se concentram no centro-oeste do estado, atingindo os municípios de Centro Novo do Maranhão, Bom Jardim e Santa Luzia

ÚLTIMAS SOBRE PREVISÃO DO TEMPO


 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de acumulado de chuva para a Região Nordeste nesta terça-feira (10). A instabilidade se espalha por diversos estados, com maior intensidade em áreas específicas.

No Maranhão, as chuvas mais fortes se concentram no centro-oeste do estado, atingindo os municípios de Centro Novo do Maranhão, Bom Jardim e Santa Luzia.

No Piauí, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas no sul do estado, especialmente em Uruçuí e Ribeiro Gonçalves.

No Ceará e no Rio Grande do Norte, a chuva se concentra principalmente na região litorânea, com aumento da nebulosidade e possibilidade de precipitações ao longo do dia.

Na Paraíba, chove no Agreste paraibano, atingindo os municípios de Barra de Santa Rosa, Pocinhos e Solânea.

Em Pernambuco, Alagoas e Sergipe, o dia será de muitas nuvens, sem previsão de chuva significativa em grande parte dos estados.

Já na Bahia, há chance de chuva no oeste do estado, nos municípios de Correntina, São Félix do Coribe e Jaborandi.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C em São Luís. Já a máxima pode chegar a 32°C, em João Pessoa. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: O Nordeste do país está em alerta para acumulado de chuva nesta terça-feira, dia dez. Segundo o Inmet, a instabilidade atinge vários estados da região.

No Maranhão, as chuvas mais intensas ocorrem no centro-oeste do estado, em Centro Novo do Maranhão, Bom Jardim e Santa Luzia.

No Piauí, municípios do sul do estado, como Uruçuí e Ribeiro Gonçalves, devem registrar muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas.

No Ceará e no Rio Grande do Norte, a chuva se concentra no litoral.

Na Paraíba, chove em cidades do Agreste, como Barra de Santa Rosa, Pocinhos e Solânea.

Em Pernambuco, Alagoas e Sergipe, o dia será de muitas nuvens.

Já na Bahia, pode chover no oeste do estado, em Correntina, São Félix do Coribe e Jaborandi.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C em São Luís. Já a máxima pode chegar a 32°C, em João Pessoa. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Jullya Borges, o tempo e a temperatura.