Data de publicação: 06 de Outubro de 2020, 00:00h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:26h
A Campanha Nacional de multivacinação já começou em todo país. Todas as crianças poderão atualizar a caderneta de vacinação, ou seja, tomar as doses atrasadas e ainda receber a imunização contra a poliomielite.
Estima-se que mais 11 milhões de crianças, de um a cinco anos, sejam protegidas da poliomielite este ano no país. A meta do Ministério da Saúde é de imunizar 95% do público-alvo.
Durante a campanha, os profissionais em saúde vão atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes com até 15 anos. Ao todo, os postos de saúde terão mais de 14 tipos de vacinas de proteção contra aproximadamente 20 doenças, como a tuberculose, paralisia infantil e febre amarela.
Plano prévio define estratégias de vacinação contra a Covid-19
Governo cria grupo de trabalho para gerir distribuição de vacina contra a Covid-19
A campanha vai até o dia 30 de outubro e as vacinas estarão disponíveis para a população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo país. Os profissionais em saúde estão orientados a preparar ambientes seguros contra o Covid-19. A recomendação é que cada criança seja acompanhada por apenas um adulto, como forma de evitar aglomerações nos postos de vacinação.