Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Mais de 1 milhão de profissionais da saúde são cadastrados para atuarem no combate à covid-19

O banco de dados foi disponibilizado a estados e municípios. Em casos emergenciais, contratação pode ser feita pelo governo federal

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE SAÚDE


O governo federal já cadastrou mais de 1 milhão de profissionais habilitados para combater a covid-19 no país. Só na região do Amazonas, Amapá e Roraima, são 468 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos e biomédicos. A ação, batizada de “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”, faz parte da estratégia do Ministério da Saúde para capacitar profissionais e estudantes da área. Para se cadastrar, os profissionais devem acessar o site do ministério e fazer um curso online de capacitação.

Estratégias de combate à Covid-19 são detalhadas por Pazuello em audiência pública no Senado

SUS vai adotar vacina para a Covid-19 que estiver pronta primeiro, diz MS

O banco de dados utiliza as informações dos conselhos profissionais de cada classe e disponibiliza para que estados e municípios possam fazer a contratação caso haja falta de profissionais.

Onde a falta for maior, o Governo Federal pode fazer uma contratação temporária, de até seis meses, desde que a ação seja aprovada pelo  Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública para o novo coronavírus (COE-nCoV).

Receba nossos conteúdos em primeira mão.