Senado Federal
Senado Federal

Instituto Votorantim e banco BV vão escolher 10 municípios para receberem programa de telemedicina inteligente

Programa vai oferecer uma solução de triagem por meio de Inteligência Artificial para orientar os pacientes com sintomas da Covid-19; Inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira (27)

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Instituto Votorantim e o banco BV vão selecionar 10 municípios brasileiros para receberem um Programa de Telemedicina Inteligente. A iniciativa pretende aumentar a capacidade da central de atendimento da cidade selecionada, permitindo o atendimento de mais pessoas com maior eficiência e otimização de recursos. 

De acordo com o edital, podem participar os municípios com mais de 350 mil habitantes (IBGE, 2019). O programa vai oferecer uma solução de triagem por meio de um robô com Inteligência Artificial para orientar os pacientes com sintomas da Covid-19, levando-os até a uma teleconsulta. 

Telemedicina ganha relevância nacional no combate à Covid-19 e outras doenças 

Profissionais realizam atendimento por meio de aplicativo de mensagens para os pacientes de hospital na Paraíba 

A escolha dos municípios também vai considerar aqueles que possuem maior índice de Vulnerabilidade Social Municipal (IVM), elaborado pelo próprio Instituto Votorantim, e a situação da cidade em relação ao coronavírus. 

As inscrições são gratuitas e estão abertas de 20 a 27 de julho, podendo ser realizadas pelo site institutovotorantim.org.br/editaltelemedicina. Os organizadores vão divulgar o resultado em 31 de julho. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.